Com a soltura do ex-presidente Lula, o PT da Serra se assanhou para lançar candidato próprio em 2020. De acordo com o ex-vereador Gilmar Carlos, “sem dúvida, com a liberdade de Lula, o PT vem pra rua com mais motivação e isso poderá refletir na Serra”. Outro militante histórico, Cleber Lanes disse acreditar que a “tendência é influenciar nos processos municipais em todo o Brasil” e que aqui na Serra “não será diferente, é uma hipótese real”. Ele relativizou que ainda dependerá “do tabuleiro político estadual”, mas confirma a animação.
De frete com Huck
O ex-governador Paulo Hartung (sem partido) está bem coladinho com o apresentador da TV Globo, Luciano Huck. Nessa semana, uma extensa reportagem do site Uol listou Hartung como o “mestre” e “mentor” de Huck, e apresentou um histórico do ex-governador. Creditou a Hartung o equilíbrio fiscal do Espírito Santo e o combate ao crime organizado, mas lembrou da greve da PM ocorrida em fevereiro de 2017.
Deu choque
Nessa semana o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) voltou a subir o tom contra a EDP em pronunciamento na Assembleia Legislativa. Ele disse que a empresa multou em R$ 9 mil um morador “humilde” da Serra por conta do relógio, que estava empenado. Vandinho disse que o morador o procurou e foi feita uma ação judicial contra a EDP; com isso, a Justiça cancelou a multa. O parlamentar disse que a EDP multa consumidores sem critério e cobrou fiscalização para punir excessos da concessionária de energia.
Sobre sucessão
Falando em Vandinho, na semana passada, o TEMPO NOVO registrou um burburinho de que ele e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), teriam se aproximado. Na sexta passada (8), um sinal forte foi dado ao meio político: Audifax anunciou ao lado de Vandinho um projeto de lei que visa acabar com a taxa de iluminação para mais de 50 mil consumidores da Serra, que são aqueles inclusos na Tarifa Social. Vandinho e Audifax, muito bem alinhados, tiraram fotos juntos e pareciam ter boa sintonia política. Vale lembrar que Audifax ainda não anunciou um sucessor para a eleição de 2020.
Saiam…
O PTC expulsou, nessa semana, os seus dois vereadores: Miguel da Policlínica e Adriano Galinhão. O argumento foi bem curioso: os parlamentares não pagaram as taxas de contribuição partidária. Mas, nos bastidores, sabe-se bem o motivo: o partido quer limpar a chapa para 2020. O PTC está sob controle de aliados do vereador Luiz Carlos Moreira e a intenção é fazer uma chapa boa para eleger futuros parlamentares, só que a presença de Miguel e Adriano atrapalhava a filiação de candidatos.
…entrem
O PTC está agressivo na sua determinação de eleger vereador. Ao mesmo tempo em que ‘limpa a área’, expulsando dois vereadores citados, a sigla vai atrás de filiações de peso. A nova conquista da legenda foi Vicente Rosa Mística, que teve 1.100 votos na eleição de 2016. Junto com ele, veio Tião da Telemar, o cabo eleitoral dos sonhos de qualquer candidato a vereador.
Dudu, o filho
E não é só o PTC. O PDT está seguindo o mesmo caminho. Já foi expulso o vereador Fábio Duarte, e dizem que Geraldinho PC deverá sofrer do mesmo. Nesse caso, dizem as más línguas da Serra, que o objetivo é limpar a chapa para eleger o filho de Sérgio Vidigal, Dudu Vidigal, que já admitiu a intenção de ser candidato.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jornal Tempo Novo (@jornaltemponovo) Foi revelado nesta quarta-feira (7) o nome…
Câmara da Serra. Crédito: Divulgação/Sanderson Almeida A Câmara Municipal da Serra vota nesta quarta-feira (17) o Projeto de Resolução nº…
A banda Pato Fu é uma das atrações do evento de graça que acontece no Ilha Buffet, em Vitória, durante…
Cada morador poderá trocar até lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que são mais econômicas. Crédito: Freepik Moradores da…
Foto: divulgação Em 2024, mais de 1,4 milhão de brasileiros tiveram suas declarações retidas na malha fina — Espírito Santo…
O concurso público oferta mil vagas de nível medio e salários de R$ 7 mil. Crédito: Divulgação Um novo concurso…