25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Lei permite consumidor desistir da compra e ter o dinheiro de volta

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A regra vale apenas para compras por internet, telefone, catálogo ou em domicílio. Para compras em lojas físicas, esta lei não se aplica. Foto: Divulgação

Com as promoções da Black Friday, o consumidor corre o risco de fazer compras por impulso e acabar adquirindo algo que não atenda às expectativas. O que pouca gente sabe é que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê a desistência da compra do produto ou do serviço dentro do prazo máximo de sete dias a partir do recebimento da mercadoria ou da assinatura do contrato.

Mas atenção, a regra vale apenas para compras por internet, telefone, catálogo ou em domicílio. Para compras em lojas físicas, esta lei não se aplica.

De acordo com o artigo 49 do CDC, todos os valores envolvidos na negociação, incluindo os relativos ao envio, devem ser ressarcidos ao consumidor. Para a devolução, é importante manter a nota fiscal do produto e assegurar que ele não seja utilizado.

Apesar da legislação permitir a desistência da compra, o Procon Serra orienta que os consumidores não se esqueçam de exigir a nota fiscal e fiquem atentos a veracidade das promoções.

Atendimento

O  Procon Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, com atendimento realizado por meio de agendamento pela internet. Para isso, basta acessar o link http://agendamento.serra.es.gov.br/ e seguir os passos necessários para marcar a data e horário do atendimento.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243. Denúncias podem ser feitas pelo número (27) 3252-7242.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!