Jovem empresária faz loja de beleza dar certo em Laranjeiras | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 25 de setembro de 2018 às 13:36

Jovem empresária faz loja de beleza dar certo em Laranjeiras


Larissa Guerra de 28 anos, resolveu montar o próprio negócio. Foto: Fábio Barcelos

Gisele Mesquita*

Movida por sua paixão por maquiagem, Larissa Guerra de 28 anos, resolveu montar o próprio negócio. Diante do sonho de empreender, mesmo sem experiência no setor, montou uma loja de Produtos de Maquiagem e Beleza em Laranjeiras, na Serra: a ‘Superella’.

A loja foi aberta em dezembro do ano passado na rua Humberto de Campos, mas este mês mudou para a Avenida Central. A empresária conta que um dos segredos para conseguir manter o negócio em tempos de crise é manter o estoque em baixa, renovando-o mensalmente, e buscar produtos de qualidade porem de preço acessível.

“Outro diferencial é oferecer suporte para o melhor uso dos produtos, fortalecendo a autoestima das clientes e contribuindo para o empoderamento feminino” , revela Larissa.

A empresária acrescenta que o capital para o investimento inicial veio de uma pequena poupança da empresária e recursos da família. A decisão de mudar para a Av. Central de Laranjeiras veio após perceber que trata-se de uma área comercialmente forte, com grande circulação de mulheres, que inclusive ocupam grande parte dos postos de trabalho na região.

Larissa conta que foram muitos os desafios, desde a definição da marca, a escolha do local e a seleção dos fornecedores. Mas destacou que sua maior dificuldade, foi encontrar profissionais com conhecimento dos produtos e com um forte espírito de servir.

Hoje a loja gera dois empregos diretos com expectativa de contratação de mais uma pessoa com o esperado aquecimento das vendas de fim de ano. Um dos principais canais de marketing da empresa é o Instagram. Larissa Guerra relata que no início se sentia tímida, mas na medida em que a interação com as clientes começou a acontecer, percebeu a força dos seus vídeos e o reflexo positivo nas vendas.

Planos

Natural de Salvador, Larissa Guerra é formada em Direito e Desing de interiores. Há dois anos escolheu viver em terras capixabas. Considerando o provável reaquecimento da economia após as eleições, a empresária planeja ampliar os negócios em 2019, com a abertura de novas lojas em outros pontos da região.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por