27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Grupo Tigre vai abrir filial na Serra, gerar centenas de empregos e aquecer economia

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

O Grupo Tigre vai abrir filial na Serra e abrir centenas de emprego. Foto: Divulgação

O Grupo Tigre, um dos maiores players mundiais no setor da construção civil e saneamento, anunciou a instalação de uma Filial de Operação de Distribuição na Serra. A multinacional, que já atua no Espírito Santo desde 2019, através do operador broker, decidiu realizar o novo investimento através do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES). O anunciou foi recebido com êxito pelo setor econômico do município, que prevê mais geração de emprego.

De acordo com o diretor executivo de negócios Brasil da Tigre, Luis Filipe Silva Fonseca, ressaltou que a presença do grupo no Estado é estratégica, uma vez que amplifica a capacidade da empresa em atender à demanda crescente da construção civil, setor que apontou crescimento do PIB de 8% em 2021, segundo dados do Sinduscon/FGV, e que deve manter os bons índices de crescimento em 2022.

“A Tigre está há 80 anos no Brasil e é líder em seus maiores segmentos de atuação. A operação no Espírito Santo foi planejada considerando a relevância do Estado, especialmente em relação à sua logística privilegiada, mão de obra especializada e uma política sólida de incentivo à competitividade para as empresas. Este projeto certamente contribuirá para a continuidade do desenvolvimento e crescimento do negócio e amplificará os resultados positivos do Estado Capixaba em termos econômico, social e fiscal”, garantiu Fonseca.

A multinacional, até o momento, não divulgou o valor do investimento que será realizado na Serra. Também não anunciou a contratação de novos funcionários; no entanto, isso deve acontecer em breve. São esperadas as contratações de centenas de profissionais que irão atuar na filial.

Governador afirmou que instalação de nova filial vai aquecer economia capixaba. Foto: Divulgação

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que participou de reunião por videoconferência com representantes do Grupo Tigre, afirmou que o fortalecimento da multinacional no Espírito Santo é de extrema importância. Destacou ainda que é previsto um aumento na geração de empregos e receita.

“Para nós, a presença cada vez mais forte da empresa no Espírito Santo é importante, pois caminha junto dos nossos objetivos – que são gerar empregos e oportunidade aos capixabas. Com a geração de receitas, podemos investir ainda mais em educação, saúde, infraestrutura e trazer ainda mais desenvolvimento ao nosso Estado. Nós temos um nível de investimento forte no Espírito Santo com recursos do Tesouro Estadual. Temos um ambiente adequado para o empreendedor, com uma gestão segura e com incentivos atraentes”, destacou Casagrande.

Vale ressaltar que o setor da construção civil é um dos mais relevantes e vem impulsionando a economia nacional. Só em 2021 houve crescimento de 14,18% dos empregos no setor, de acordo com dados citados pela empresa.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água.

A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende aos mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com mais de 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai.

Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!