25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Grupo Coutinho, dono do Extrabom, compra lojas do Oba Superatacado na Serra

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Lojas do Oba foram compradas na Grande Vitória. Foto: Divulgacão

O Grupo Coutinho, proprietário das redes Extrabom, Atacado Vem e Extraplus, comprou as três unidades do Oba Superatacado situadas na Grande Vitória, sendo duas na Serra. Dessa forma, a partir do próximo dia 1º de novembro, a empresa passa a atuar com a bandeira Atacado Vem nas unidades que pertenciam à Rede Oba. A informação foi concedida confirmada com exclusividade ao Jornal Tempo Novo na manhã desta segunda-feira (27).

De acordo com o controlador do Extrabom, as novas incorporações do Grupo Coutinho na Serra têm como endereço os bairros Jardim Limoeiro, sendo uma situada na BR-101 Norte (anexa à loja C&C) e a segunda às margens da Rodovia ES-10, em frente ao Cerimonial Steffens. Já a unidade de Cariacica está localizada na Avenida Mário Gurgel, BR-262, no bairro São Francisco, em frente ao Ceasa.

As unidades serão equipadas com toda infraestrutura presente nas lojas do Atacado Vem e contarão com estacionamento amplo. Com um sortimento de mais de 8 mil itens no atacado e varejo, entre resfriados, congelados, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. Destaque, ainda, para os insumos para Food Service – direcionados aos pequenos e médios comerciantes com sortimentos de embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros. Os pequenos comerciantes terão um canal de televendas.

Um exemplo de como será as novas unidades do Atacado Vem está situado nas margens da BR-101, logo na entrada de José de Anchieta.

Unidade do Atacado Vem na BR-101, na Serra. Foto: Divulgação

De acordo com Luiz Coutinho, diretor-presidente do Grupo Coutinho, as lojas estão concentradas em áreas estratégicas das cidades, o que possibilita levar o Atacado Vem para regiões com potencial de consumo. “Estamos a todo tempo em busca de oportunidades de expansão, com foco no cliente e na sustentabilidade do negócio”.

Empregos devem ser mantidos

Sobre a situação dos funcionários da Rede Oba, o Grupo Coutinho informou que os colaboradores serão convidados a ingressarem no time do Atacado Vem. Sendo assim, no momento, não há previsão para abertura de vagas.

O valor do investimento feito para a aquisição das lojas não foi divulgado.

Incorporações recentes do Grupo Coutinho

Em 2020, o Grupo Coutinho promoveu intensa movimentação no segmento supermercadista com incorporações de lojas. No início do ano, a empresa assumiu duas unidades supermercadistas que pertenciam à Super Rede Supermercados no município de Serra. Na ocasião, a unidade localizada no bairro Colina de Laranjeiras recebeu a bandeira Extrabom. Já a loja situada na entrada do bairro de Vila Nova de Colares, passou a contar com uma operação do Atacado Vem.

Já em outubro, o grupo anunciou a instalação de cinco novas lojas em Guarapari, por meio da locação dos imóveis desocupados pelo Supermercados Santo Antônio, tradicional rede de supermercados que encerrou suas operações na cidade. Os cinco pontos deram lugar a unidades do Extrabom e ficam localizados nos bairros da Praia do Morro, Muquiçaba, além de três unidades no Centro, sendo uma próxima da Igreja Matriz; outra na região da Praia da Areia Preta; e uma próxima da Caixa Econômica Federal.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!