20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Ginásio poliesportivo da Serra Sede é reaberto nesta segunda – feira  

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A limpeza e desinfecção do ginásio aconteceu no último final de semana. Foto: Divulgação

Com o redução de casos da Covid-19 a maioria dos equipamento públicos esportivos do município foram reabertos à população nas últimas semanas. Mas faltava o ginásio poliesportivo da Serra Sede, que foi reaberto hoje (02). A informação é da líder comunitária da região, Mery Nunes.

Segundo Mery, os grupos que usam o espaço para jogar futebol, vôlei ou outra modalidade no espaço já podem reagendar o uso. E a partir de amanhã (03) os alunos da escola Aldary Nunes já poderão fazer as aulas de educação física no ginásio, uma vez que a instituição de ensino não tem quadra.

A líder comunitária disse também que o espaço estará disponível para o Centro de Convivência do Idoso da Serra Sede, que usa a quadra para oferecer ginástica ao público que atende.

Mery explicou que o ginásio demorou a ser reaberto por conta da sujeira que estava acumulada, após extravasamento de esgoto durante a última chuva forte que caiu na cidade. Como o ginásio está num fundo de vale, o esgoto do entorno transbordou todo lá. E esse é um problema crônico.

A presidente da Associação de Moradores, Mary Nunes, com o pessoal que trabalhou na limpeza. Foto: Divulgação

“Neste final de semana a equipe da Setur (Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), com pessoal da Ambiental Serra e alguns voluntários da comunidade fizeram limpeza e desinfecção do ginásio. O pessoal da Ambiental Serra agora vai mexer no esgoto para evitar novos alagamentos. E a Prefeitura vai trocar a ilumuniação por uma mais potente. Mas já dá para usar o ginásio, mesmo à noite, nas condições que ele está”, explica a líder comunitária.

Torneio de vôlei e exame de vista

O ginásio poliesportivo da Serra Sede atende não só o bairro, como pelo menos outras seis comunidades do entorno. É mantido pela Prefeitura da Serra, mas o agendamento para o uso é feito pela Associação de Moradores da Serra Sede, entidade presidida por Mery Nunes.

Segundo Mery está prevista a realização no ginásio, ainda este mês, de um torneio de vôlei organizado pelo Setur. As datas devem ser divulgadas nos próximo dias.

E para o próximo dia 28 de agosto, a partir das 13h, haverá um mutirão de exame de vista para os moradores. Quem quiser participar deve agendar com a Associação de Moradores no telefone (27) 99831 – 9102 e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para pessoas carentes. A ação está sendo promovida pela própria Associação de Moradores em parceria com empresários locais.

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!