26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Festival de Orquídeas promete agitar feriadão na Serra com sorteio de plantas e mel direto da colmeia

Leia também

Filiação do senador Fabiano Contarato ao PT será virtual nesta sexta (28)

  Será de forma híbrida a filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, neste dia 28. As informações dão conta...

Estado vai fiscalizar laboratórios privados sobre irregularidades em notificações de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está notificando as Vigilâncias Sanitárias Municipais para procederem a fiscalização de laboratórios...

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Esta será a oitava edição do festival que é realizado em Jacaraípe. Foto: Divulgação

Se você é daqueles que curte orquídeas e outras plantas ornamentais neste final de semana vai acontecer, em Jacaraípe, na Serra o 8º Festival de Orquídeas que vai contar com exposição de plantas e participação de artesãos.

O evento começa nesta sexta-feira (3) e segue até a terça-feira (7), sempre das 8 às 21h, e a entrada é gratuita. O uso de máscara é obrigatório.

Além de vendas de orquídeas, o evento vai contar com exposição e participação de diversos artesãos e também de apicultor com vendas de produtos direto da colmeia e artesanatos.

Outras plantas estarão expostas no local como rosa do deserto, bonsai, terrário de suculentas e cactos.

De acordo com Claudiney Rocha que é o organizador do festival, haverá sorteio beneficente de plantas. “Para concorrer a pessoa deve doar um litro de leite. Ela receberá um cupom a cada litro doado. Tudo que for arrecadado será entregue a Associação Pestalozzi da Serra. O sorteio será no dia 7, último dia do festival”.

O evento atraiu em 2019, mais de duas mil pessoas nos três dias de evento e acontece no Orquidário do Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff) que fica na rua Jair Dessauner, no bairro Residencial Jacaraípe, próximo a igreja Maranata. Informações pelo 27 99994-9438.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!