Feriadão anima pousadas, shoppings e restaurantes  | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 29 de Março de 2018 às 9:43

Feriadão anima pousadas, shoppings e restaurantes 


Turistas mineiros Virgínia Lacerda (mãe) e os filhos Aline e Rodrigo sempre vêm ao estado na Semana Santa e aproveitam as delícias da temporada no restaurante Berro d´Água, em Jacaraípe, que tem movimento aumentado em 60%. Foto: Clarice Poltronieri

Clarice Poltronieri

Neste fim de semana tem feriado prolongado de Páscoa, de sexta (29 de março) a domingo (1º de abril) e restaurantes, pousadas e pontos de lazer esperam melhora no movimento em relação a 2017 para a temporada. Em alguns ramos o aumento no movimento chega a 60%.

A sócioproprietária do Berro D’água, em Jacaraípe, Cristina Vieira Lafetá, diz que o movimento chega a aumentar 60% no feriadão da Semana Santa. “Nessa época o movimento aumenta entre 50 a 60% e estamos otimistas, pois o verão foi animado e a orla está muito movimentada por conta da melhora na iluminação e na segurança, com muita gente praticando esportes. As encomendas de torta estão maiores que 2017 e no feriadão nosso foco fica nas tortas e nas moquecas”, explica.

Também em Jacaraípe, o proprietário da Cabana do Luiz, Ricardo Modenesi diz que o movimento melhora, mas reclama da falta de investimento no turismo. “Como tivemos um verão e carnaval medianos, a expectativa é que aumente o movimento, mas não muito. Sempre melhora na Semana Santa, ainda mais com o fator cultural do nosso estado e a tradição da torta, o que atrai turistas daqui. Sobre turistas de fora é difícil dizer, pois a Serra está sucateada, turismo sem investimento nenhum, então o turista de outros estados não vem pra cá. As encomendas de torta aumentam em 15% o faturamento do mês, são cerca de 150 tortas vendidas”, revela.

A Pousada Pomar de Manguinhos, em Manguinhos, tem expectativa de ficar com 100% de ocupação, segundo a recepcionista Roberta Nascimento. “Até hoje (terça – 27) estamos com 85% de ocupação, só restam quatro quartos. Nossos valores foram mantidos, R$300 de sexta a domingo. Todo fim de semana temos de 60 a 90% de ocupação e a expectativa é de 100% em feriados prolongados. Este ano está sendo melhor que 2017”, aponta.

Nos shoppings Mestre Álvaro, em Bairro de Fátima, e MontSerrat, em Colina de Laranjeiras, a expectativa é de que o movimento aumente em 25% no feriado, segundo a assessoria de imprensa do grupo Sá Cavalcante, proprietário dos dois empreendimentos.

A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do Shopping Laranjeiras para saber quanto aumenta a movimentação no local.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por