27 C
Serra
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Endividado? Serra realiza mutirão de negociação on-line de dívidas | Veja empresas participantes

Leia também

Emprego: empresas abrem 156 vagas com preferência para moradores da Serra nesta quinta

É morador da Serra e está procurando uma oportunidade de trabalho? Então fique atento para as chances que foram...

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O mutirão começa hoje (21) e segue até o dia 25. Foto: Divulgação

O Procon da Serra realiza, a partir desta segunda-feira (21), um mutirão de negociação online de dívidas, com a participação de 16 empresas e descontos que podem chegar a 100%, de acordo com cada caso.

O mutirão acontece das 9 horas do dia 21 (segunda-feira) até as 17 horas do dia 25 (sexta-feira). O formato online é uma adaptação do tradicional Mutirão de Negociação de Dívidas, que todos os anos ajuda milhares de consumidores a saírem da inadimplência. Neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a ação não vai acontecer de forma presencial, tudo será feito pela internet.

Apesar do novo formato, o objetivo da ação permanece o mesmo: oferecer descontos e condições facilitadas. “Nesta edição online, reunimos 16 empresas que vão oferecer descontos que podem chegar a até 100%, dependendo do caso”, disse a diretora do Procon da Serra, Nívia Passos.

Participam as seguintes empresas: Agoracred, Avista, Banco Cetelem SA, Banco do Brasil, Banestes, BV financeira, Caixa Econômica, Cesan, Claro S/A, Crefisa, EDP Escelsa, Itaú, OI, SKY, Vivo, Dacasa.

É importante frisar que as condições e os descontos podem variar de acordo com a empresa e com a dívida. Cada caso será analisado de forma individual”, afirmou.

Nívia disse, ainda, que os consumidores não precisam ter receio de enviar suas propostas pela internet, pois todo o processo é seguro e os acordos serão analisados pelo Procon da Serra.

Como participar?

Tudo vai acontecer pela internet, ou seja, o consumidor não deverá comparecer presencialmente ao Procon da Serra nem a nenhuma das empresas participantes. Os interessados devem clicar no banner da Semana de Negociação de Dívidas, que está disponível na página da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br). Para acessar diretamente, clique aqui. 

Em seguida, o consumidor fará um breve cadastro com suas informações pessoais (CPF, telefone, e-mail etc.) e deve escolher entre as empresas participantes para qual delas gostaria de tentar uma negociação. O próximo passo é descrever a dívida e a forma que gostaria de realizar o pagamento (à vista, parcelado, qual o valor máximo que pode pagar por mês, qual valor tem disponível para dar de entrada). A última etapa é anexar fotos dos documentos pessoais.

Nívia afirmou que cada empresa tem o prazo estabelecido para dar a resposta ao cliente, sendo que esse prazo pode variar de 6 a 10 dias. “As respostas com as propostas de negociação serão enviadas para o email cadastrado pelo próprio consumidor. Geralmente, é oferecida mais de uma opção para pagamento. O cliente deverá analisar e aceitar a que for mais conveniente para ele. Ele também vai receber da empresa todas as informações sobre como formalizar a negociação e realizar o pagamento”, disse. “Todas as propostas e acordos realizados vão ser analisados pelo Procon da Serra para que não haja prejuízo nessa negociação”, disse a diretora.

Dívidas

Todas as 16 empresas participantes vão fazer negociação de dívidas vencidas há mais de 60 dias. Ao fazer o cadastro no site para tentar a negociação, o consumidor vai verificar a relação de todos os casos que cada empresa está negociando nesta ação do Procon da Serra. O consumidor que quiser mais informações sobre suas dívidas (saber para quais empresas deve e o valor do débito), deve procurar a CDL Serra, localizada em Laranjeiras, para, em seguida, participar da negociação.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência de complicações da enfermidade. E...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!