Empresários capixabas discutem oportunidades com guerra comercial global

0
Empresários capixabas discutem oportunidades com guerra comercial global
O porto de Tubarão, no complexo industrial de mesmo nome, é uma das porta do comércio exterior no ES. Foto: Agência Transporte Brasil

Nesta sexta -feira (27) empresários, investidores, executivos e autoridades se reúnem para debater a situação do Brasil e do ES frente as tensões globais e o acirramento das disputas comerciais das grandes potências. O encontro também servirá para discutir o aumento do preço internacional do petróleo após os ataques às instalações da Arábia Saudita.

Os assuntos estão na pauta da reunião trimestral do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo (GPAEES) que acontecerá na Sala do Plenário da Findes (Federação das Indústrias do ES) na Reta da Penha em Vitória.

O encontro terá participação da economista-chefe da Rosenberg Associados, Thais Zara, que é analista econômica nos principais veículos de comunicação do país. Ela vai fazer uma apresentação sobre o cenário macroeconômico mundial e doméstico, além de apresentar dados recentes sobre a questão fiscal no Brasil.

Outra apresentação confirmada para a reunião é do cientista político, José Luiz Niemeyer, Coordenador do Curso de Relações Internacionais do IBMEC/RJ e um dos especialistas responsáveis pelo capítulo da defesa nacional do projeto Cenários de Defesa 2040, do Ministério da Defesa. Niemeyer vai compartilhar sua experiência falando sobre o papel estratégico do Brasil no mundo.

Completando o time de expositores, o presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro, vai falar sobre os grandes desafios para a infraestrutura no estado. O coordenador do encontro e do GPAEES é o economista capixaba Clóvis Vieira, responsável pela idealização do evento e manutenção do GPAEES.

Serviço

Reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do ES (GPAEES)

Data: 27/09/2019 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Sala do Plenário da Findes

Comentários