Empreendedoras da Serra investem em comida saudável

A moda é a marmita de salada e na Serra existem duas deliciosas opções: uma em Colina de Laranjeiras e outra em Barcelona
Compartilhe:
A empreendedora Janaína Carretero investiu no Potes da Jana e está vendendo 15 potes por dia. Foto: Fábio Barcelos
A empreendedora Janaína Carretero investiu no Potes da Jana e está vendendo 15 potes por dia. Foto: Fábio Barcelos
A empreendedora Janaína Carrareto investiu no Potes da Jana e está vendendo 15 potes de salada por dia. Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Refeições saudáveis entregues na porta de casa ou do trabalho. Foi de olho no público que procura esse serviço que duas empreendedoras da Serra trouxeram para cá as “marmitas” saudáveis, ramo que cresce a cada dia nas grandes cidades brasileiras.

Nesse tipo de prato, a base é a diversidade de saladas, acompanhada de um carboidrato (macarrão ou torradinhas) e uma proteína (um tipo de carne).

A moradora de Colina de Laranjeiras, Janaína Carrareto, é jornalista e iniciou o negócio há cerca de 20 dias para ter uma renda extra. “Comecei fazendo saladas para as amigas do condomínio, a demanda foi aumentando e criei o Pote da Jana. Hoje atendo a região da grande Laranjeiras”, relata.

Janaína vende as saladas em um pote de vidro, com capacidade para 500ml. “Nos EUA eles usam o vidro para conservar a salada da semana, mas eu aconselho o consumo em até 24h”, narra a empreendedora que tem produção diária e fornece cerca de 15 potes por dia.

Os pedidos das saladas são feitos até às 17h para preparação no dia seguinte. As opções são divulgadas por semana no Facebook Pote da Jana e os pedidos pelo telefone 9 9282-9137.

Outro empreendimento do ramo é o Saladeira LeveMix Delivery, da moradora de Barcelona Samira Turra, que trabalha com festas e também quis complementar a renda. Samira fornece salada para o almoço, sucos e salada de frutas.

“Estava em busca de uma alimentação mais saudável e em conversa com amigas, tive a ideia de oferecer entrega de refeições saudáveis. Comecei há umas três semanas e tenho vendido entre 15 e 20 saladas por dia. Minhas refeições vêm em uma marmita com capacidade para 1.125ml e o molho é separado”, conta.

No Facebook o cliente vê as opções do dia e monta seu prato. “O hambúrguer funcional faz muito sucesso entre as carnes. É uma carne magra com mistura de chia e vários temperos que eu mesma faço. O público tem gostado muito, principalmente pela opção de montar sua salada”, finaliza.

O cardápio pode ser conferido no face e os pedidos feitos de 2ª à 6ª, das 8h às 11h, pelos telefones 3064-3208; 9 9733-0654.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também