Dilma deve anunciar ferrovia, porto e duplicação de rodovia no ES

Compartilhe:
Ferrovia Vitória Minas na altura do TIMS, na Serra. Foto: Arquivo TN/ Bruno Lyra
Ferrovia Vitória Minas na altura do TIMS, na Serra. Foto: Arquivo TN/ Bruno Lyra
Ferrovia Vitória Minas na altura do TIMS, na Serra. Foto: Arquivo TN/ Bruno Lyra

Nesta terça-feira (09) o governo federal vai apresentar o plano de concessões de aeroportos, portos e rodovias. Para o ES, a expectativa fica por conta da duplicação da BR 262, ampliação do Porto de Barra do Riacho e a construção da ferrovia EF 118, que ligará a Grande Vitória, incluindo a Serra, ao Rio de Janeiro pelo litoral.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do ES, o governador Paulo Hartung (PMDB) estará presente e o pacotão deve ser anunciado pela presidente Dilma Roussef (PT).

No avento também deve ser apresentada a data para a 1ª Audiência Pública da nova ferrovia, que deverá ter cerca de 700 km. Quanto à BR 262, a intenção da União é repassá-la, em forma de concessão, à iniciativa privada. Tal como foi feito com o trecho capixaba da BR 101.

A esperança é de que a medida possa garantir a duplicação da estrada que corta as montanhas  e liga o litoral capixaba à Minas Gerais e região Centro- Oeste.

Quanto ao Portocel, a expectativa é reduzir a área pública para viabilizar a expansão do terminal privado e a implantação de mais um porto no local (Imetame). As informações são da assessoria de imprensa do Governo do Estado.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também