Deputado da Serra vai homenagear ministro de Bolsonaro na Assembleia

0
Deputado da Serra vai homenagear ministro de Bolsonaro na Assembleia
A homenagem vai ser concedida pelo deputado estadual Alexandre Xambinho. Foto: Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Alexandre Xambinho (Rede), vai conceder o Título de Cidadão Espírito-Santense para o Ministro de Infraestrutura do Governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas. A homenagem vai acontecer na Assembleia Legislativa.

Justificando a homenagem, Xambinho – que tem domicilio na Serra – afirma em apenas 04 meses de mandato, o ministro de Bolsonaro “liberou recursos para o início da maior obra rodoviária do Espírito Santo que é o Contorno do Mestre Álvaro, na Serra”.

Tarcísio Gomes de Freitas é Ministro de Estado da Infraestrutura, engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia, com pós-graduação em gerenciamento de projetos e Mestrado em Engenharia de Transportes. Na Serra, ganhou destaque após a assinatura da ordem de serviço do Contorno Mestre Álvaro, quando lideranças políticas da cidade divulgaram fotos juntamente com Tarcísio e fizeram até outdoor.

Homenagens polêmicas

As homenagens dos deputados capixabas vêm gerando muita polêmica. A deputada Iriny Lopes (PT) vai conceder o Título de Cidadão Espírito-Santense para o ex-deputado federal Jean Wyllys e ao fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile.

Ao saber da homenagem, o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), defendeu que a Assembleia boicote a honraria aos ícones da esquerda brasileira. Em conversa com o TEMPO NOVO, Vandinho argumentou que “nenhum dos dois tem trabalho em prol do Espírito Santo” e não entende o motivo de dar uma das honrarias “mais simbólicas” a “duas figuras tão questionáveis assim”.

Comentários