Dá turismo entre Bicanga e Carapebus

0

Bruno Lyra

As praias da Serra são lindas. Poucas são profundas e com ondas fortes, como as famosas e frequentadíssimas Itapuã e Itaparica em Vila Velha.  Aqui as mais procuradas são as praias de Jacaraípe e de Manguinhos.  Sem dúvida, balneários bacanas.

Mas há outros excelentes locais para banho entre Bicanga, Balneário Carapebus e Praia de Carapebus, que representam a porção sul dos 24 km de litoral da Serra. É uma região pouco frequentada, não obstante a presença de algumas colônias de férias, quiosques e restaurantes.

Ali há um potencial para turismo de veraneio reprimido. Mas a falta de estrutura dos bairros, que cresceram como zona periférica, habitadas pelos trabalhadores temporários ou não do Complexo Industrial de Tubarão, e da própria orla, são fatores que inibem o crescimento do turismo local.

Se o município, em parceria com setores empresariais que podem colher frutos com a qualificação e aumento da presença de visitantes na região, se engajarem na melhoria da orla que hoje é péssima, a cidade poderá colher bons frutos. 

Comentários