Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 8 de junho de 2018 às 12:35

Copa do Mundo aquece vendas no varejo da cidade


Na loja Placar, em Laranjeiras, as vendas de camisas chegam a crescer 80%. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Há pouco mais de uma semana da estreia do Brasil na Copa, o comércio já começa a se preparar para aumentar as vendas de produtos relacionados ao tema. Em alguns artigos, as vendas chegam a aumentar em 90% e podem chegar a representar um aumento de 50% no faturamento de lojas.

Um dos artigos muito procurados são as camisas da seleção. Na Placar Material Esportivo, em Laranjeiras, a procura chega a 90% segundo o gerente Magno Patrocínio. “Aumenta uns 90% a procura por camisas e em até 50% o faturamento da loja. O movimento ainda não começou, normalmente é perto ou após o 1º jogo”, explica.

Na Ademar Cunha, em Laranjeiras, as vendas de camisas já aumentaram de acordo com o gerente Nilson Duarte. “Há um mês as vendas de camisas já aumentaram em 30%, mas chega a 80%, dependendo do desempenho da seleção. O movimento nas vendas cresce gradativamente”, relata.

Lojas de presentes e utilidades também faturam com a venda de souvenirs, plásticos para enfeite e outros artigos. Na WA Presente e Utilidades, em Jacaraípe, a proprietária Angela Kelser já vê resultados. “A procura já começou por cornetas, camisas, bandeiras, chapéus. Na Copa passada as vendas de artigos relacionados ao tema aumentaram em mais de 50% o faturamento da loja e espero que nessa também aumente”, torce.

Na Reis Magos Presentes, em Nova Almeida, também houve aumento de 50%, mas o gerente Jânio Magno Vescovi não investiu muito este ano. “Começamos a vender algo esta semana, mas não investimos tanto, pois a expectativa é de que não cresça muito as vendas desses produtos. O pessoal desanimou por conta da Copa passada. Mas em geral as vendas aumentam em torno de 50% o faturamento da loja. São muito procurados plásticos e papéis verde e amarelo para decoração, cornetas, chapéus, cartolas e outros souvenirs”, narra.

Outros produtos que também têm um crescimento significativo nas vendas por conta dos jogos são as televisões, freezers, geladeiras e até churrasqueiras. Segundo o sócio proprietário das lojas Sipolatti, Cláudio Sipolatti, as vendas crescem em até 30%. “A venda de televisores aumenta em 30%, mas se aproveita a oportunidade para aumentar as vendas de outros produtos, como freezer, refrigerador, churrasqueira, pois a Copa é um momento de confraternização e festividade entre as famílias e amigos.O aumento nas vendas desses produtos chega a 15%”, aponta.

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por