[secondary_title]

Condomínio fazenda une moradia, produção de comida limpa, preservação ambiental e agroturismo

- PUBLICIDADE-
O condomínio Fazenda Barão do Império será em Barra do Mangaraí, Santa Leopoldina. Foto: Divulgação

De olho na demanda por moradias em lugares mais limpos, saudáveis e tranquilos, a Vaz Desenvolvimento acaba de lançar um produto inovador em Santa Leopoldina: o condomínio Fazenda Barão do Império, em Barra do Mangaraí, Santa Leopoldina.

Trata-se de um condomínio de 428 chácaras com tamanho que vão de 1 mil a 3 mil m2 cada, que terá produção de alimentos saudáveis, gastronomia, lazer, turismo ecológico e proteção de mata Atlântica.

O idealizador do projeto é Douglas Vaz, Ceo da Vaz Desenvolvimento, que também é o responsável por outros dois marcos no mercado imobiliário capixaba: O Boulevard Lagoa na Serra e o Mar D’ulé na Ponta da Fruta, entre Vila Velha e Guarapari.

Segundo Douglas, a Fazenda Barão do Império vem atrender ao consumidor que deseja acessar a qualidade de vida de Santa Leopoldina e de outros municípios da região das montanhas capixabas, mas sem se afastar tanto da Grande Vitória, uma vez que Barra do Mangaraí fica às margens da rodovia José Sette (ES 080), que dá acesso poucos quilômetros abaixo (cerca de 12 km) ao Contorno de Vitória (BR 101) através do chamado Contorno de Aroaba.

“O projeto foi inspirado na cultura do interior de países como Itália, Portugal, Espanha e França, onde há uma integração entre a agricultura de pequena escala, gastronomia, lazer e turismo viabilizando negócios e preservando as tradições e costumes locais”, explica o empreendedor

De acordo com Douglas, o condomínio terá estrutura produtiva de fazenda, com produtos fabricados ali mesmo para consumo exclusivo dos moradores. Ele acrescenta que haverá produção de alimentos saudáveis e de qualidade, como geleias extraídas dos pomares, ovos caipiras, hortifrúti, apiário, queijos especiais, além de lagos para a criação de tilápias.

E não pára por aí. O espaço terá restaurante gourmet tematizado, com fogo de chão, fogão à lenha e microcervejaria artesanal. “Os moradores saberão exatamente o que estão comendo, como é plantado e cuidado. Poderão desfrutar de tudo o que a fazenda pode proporcionar”, salienta Vaz.

Riqueza histórica, cultural e natural  

O condomínio Fazenda Barão do Império será em Barra do Mangaraí, Santa Leopoldina. Foto: Divulgação

A propriedade que está recebendo o empreendimento abriga o casarão histórico onde onde nasceu o primeiro governador do Estado, Afonso Cláudio de Freitas Rosa.  O imóvel seguirá preservado em suas características originais.

Além de toda a beleza e atratividade da região, o empreendimento terá um resort para relaxar, praticar esportes e se divertir, o Imperiale Club. Ele vai contar com piscina tropical de borda infinita, piscina infantil, bar da piscina, restaurante, academia, spa center, hidromassagem com água aquecida, sauna, varandas, playground, além de 3.500 metros de trilha ecológica e ciclovia em meio a mais de 550.000 m² de área de mata preservada.

Os cinco lagos presentes no local também terão diversos espaços contemplativos e de lazer: Lago do Barão com píer; Lago das tilápias, exclusivo para pesca; Lago do Sol com espaço para piquenique; além do Lago da Lua e o Lago da Mata.

Na praça esportiva haverá quadra de tênis, duas quadras de beach tênis, campo de futebol society, sport grill e quadra de bocha. Todo o empreendimento contará com torres de segurança, portaria com monitoramento e ronda motorizada durante 24 horas, oferecendo total proteção aos moradores.

“É uma região cercada de montanhas, com belezas naturais, informações históricas, manifestações culturais, assim como serviços turísticos, restaurantes, pousadas e áreas de visitação, e fica a apenas 32 km do centro de Vitória”, lembra Vaz.

Emprego e renda para a região

O investimento total no negócio chega a R$ 42 milhões. E deve gerar 240 empregos, entre diretos e indiretos na fase de implantação das obras do condomínio, somadas a infraestrutura e áreas comuns. Já na fase de construção das casas, que serão erguidas pelos compradores dos lotes, a expectativa é que até 500 vagas de trabalho sejam criadas. Os números são da Vaz Desenvolvimento.

Sem contar que, no momento em que estiver habitado, os moradores irão ativar toda uma rede local de comércio e prestadores de serviços .  “Vai movimentar a economia local em comércios, como materiais de construção, lojas de eletrodomésticos, vestiário, padarias e afins. A intenção também é de aproveitar a mão de obra do povo quilombola, presente na região de Santa Leopoldina”, destaca Vaz.

Por fim, o executivo destaca que a Fazenda Barão do Império está integrada à Eco Vaz, uma iniciativa da empresa focada em criar projetos construídos de forma consciente, com a preservação de áreas verdes e fauna local. Cerca de 40 profissionais serão responsáveis pela recuperação e reflorestamento das nascentes, monitoramento dos lagos e educação ambiental dentro do condomínio.

Da Serra à Santa Lepoldina

“Quando chegamos na Serra nos chamaram de loucos por querer implantar o Boulevard Lagoa em frente a Feu Rosa. Na época, essa comunidade era uma das mais violentas do Estado. Depois que inauguramos o residencial, isso mudou. Posso afirmar que o Boulevard Lagoa mudou a história de Feu Rosa e da Serra. Da mesma forma que o Barão vai mudar a história de Santa Leopoldina”, declara Vaz.

Ficha técnica

Realização: Vaz Desenvolvimento Imobiliário

Estágio da obra: lançamento

Localização: Rod. José Sette, Km 29, Barra de Mangaraí, em Santa Leopoldina

Características: o condomínio Fazenda Barão do Império será constituído por 428 terrenos (distribuídos em três fases), que terão áreas privativas de 1.000m² a 3.000m². Será o primeiro empreendimento produtivo do Brasil. Os proprietários terão área de lazer central e matas nativas para passeios ecológicos em torno dos lagos.

...

PL do Capitão Assumção quer ter maior bancada na Câmara de Vereadores de Vitória

A semana inicia com boas noticias no Partido Liberal, do Capitão Assumção. Após encerramento do prazo para se filiar a um partido político conforme...

Teatro para comunidade gratuito no palco do Eliziário Rangel neste sábado

A trupe composta por Roberta Portela, Antônio Vitor, Marília Loureiro, Júlia Monteiro, Dora Garcia e Lucas Emanoel está pronta para encantar a comunidade de...

Domingo terá pagode com Chega pra Perto no Mad Rocks, em Laranjeiras

Neste domingo (21), vai ter a Tardezinha do Mad, repleta de pagode, promoções e um cardápio exclusivo para o evento, que acontecerá no Mad...

Mutirão da Saúde com 2 mil atendimentos e consultas gratuitas neste sábado na Serra

O Serra + Saúde chega à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Planalto Serrano A neste sábado (20), das 8 às 14 horas. Os...

Feijoada, pagode e sertanejo para festejar aniversário do dono do Arpoador na Serra

O proprietário do Arpoador Gastrobar, Renato Vietchesky, celebrará seu aniversário com três dias de festa em seu estabelecimento em Colina de Laranjeiras, na Serra,...

Pagode, sertanejo e muita comida gostosa na feirinha de Colina de Laranjeiras

Neste fim de semana, a Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, sediará uma edição especial da Feirinha Gastroartes. Agora, o evento se estende...

Sucesso do arrocha, Racine Neto faz show na Serra em maio

Revelação do arrocha em Pernambuco, o cantor Racine Neto fará sua estreia na Serra com um super show em Jacaraípe, no Recanto dos Pássaros,...

Vidigal reforça Weverson como seu sucessor: “não sou homem de duas palavras”

O meio político da Serra ainda especula sobre a possibilidade de o prefeito Sergio Vidigal (PDT) estar blefando ao anunciar que não irá disputar...

Prefeitura abre processo seletivo com 448 vagas e salários de até R$ 16 mil

A Prefeitura de Linhares, município do Norte do Espírito Santo, anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de profissionais...
Anúncio
close-link