• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Casais de turistas que escolherem se hospedar em hotéis da Serra vão ganhar brinde

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Uma equipe da Setur distribuiu camisetas “Descubra o ES” nos hotéis participantes, e os casais que escolherem esses meios de hospedagem vão ganhar essa lembrança. Foto: Divulgação PMS

Quem escolher se hospedar nos estabelecimentos que possuem o selo Turismo Responsável na Serra no Dia dos Namorados vai ganhar brinde. É que a uma ação da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo quer impulsionar a movimentação turística no município e, com isso, contribuir para a retomada da economia.

O objetivo da campanha é de apoiar os meios de hospedagem cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que possuem o Selo Turismo Responsável, além de cumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 corretamente para evitar a disseminação do vírus.

Uma equipe da Setur distribuiu camisetas “Descubra o ES” nos hotéis participantes, e os casais que escolherem esses meios de hospedagem vão ganhar essa lembrança.

O secretário da pasta, Thiago Carreiro, ressaltou que essa iniciativa demonstra a importância dos empreendedores  estar cadastrados no Cadastur e no Selo Turismo Responsável.

“Para nós da Setur é muito bacana apoiar essa iniciativa que vem da Secretaria de Estado de Turismo, mostrando também que a prefeitura está atenta a tudo. E o que a gente puder fazer para trazer recursos e iniciativas, tanto federais como estaduais, para o município a  gente vai fazer”, afirmou.

Cadastur

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor turístico.

É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual).

Outras atividades podem ser cadastradas em caráter opcional. O cadastro permite ao prestador atuar legalmente, de acordo com a Lei do Turismo, por meio da emissão do Certificado Cadastur, assim como oferece benefícios aos cadastrados.

Selo Turismo Responsável

O Ministério do Turismo criou o Selo Turismo Responsável, um programa que orienta os segmentos do setor nas boas práticas de higienização para a segurança dos turistas do município com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, além de preparar a categoria para o retorno gradativo das atividades.

O selo é um incentivo para que os turistas se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, de forma responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que é gratuito.

O selo é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, que é coordenado pelo Ministério do Turismo. Os turistas querem segurança. Nesse sentido, os participantes que trabalham de forma direta ou indireta no setor turístico devem se preparar para atender esse público.

O Selo pode ser obtido por guias turísticos, hotéis, pousadas, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, bares, restaurantes, cafeterias e similares, locadoras de veículos, entre outros profissionais do setor.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!