24.6 C
Serra
sábado, 26 de setembro de 2020

Capixaba vai presidir entidade nacional de padarias e confeitarias

Leia também

Serra tem 500 mortes por Covid-19 e 15.635 casos confirmados da doença

Quinhentas pessoas morreram  na Serra em decorrência de complicações da Covid-19. A cidade que se encontra em risco baixo...

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Paulo Menegueli irá comandar entidade empresarial de setor que representa cerca de 70 mil padarias, gera 920 mil empregos e faturou R$ 95 bilhões ano passado. Foto: Divulgação/Governo do ES

Nesta segunda-feira (10) às 19h, o capixaba Paulo Alfonso Menegueli, vai assumir a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), entidade que representa cooperativas, sindicatos e outras associações do setor, além de mais de 70 mil padarias em todo o país. O mandato é para o triênio 2020/2023.

Segundo Paulo, é a primeira vez que alguém do Espírito Santo assume a instituição. “Temos o desafio de nos reinventar no pós pandemia. Nos últimos anos as padarias diversificaram seus serviços com cafeterias, sorveterias, restaurantes. Por isso viraram ponto de encontro e alegria, fazendo o cliente ficar mais tempo. Agora é preciso se adequar a essa nova realidade (da pandemia), desenvolver novas maneiras de apresentar o serviço”, explica.

O novo presidente da ABIP acrescenta que também irá trabalhar para aumentar o consumo de pão no país. “Por estarmos num país de dimensões continentais, temos cenários e realidades diferentes. Por exemplo, a necessidade de Rondônia é diferente de São Paulo. Então a ideia é fazer o planejamento por estado e região”, adianta.

Paulo acrescenta que em todo o país são 70 mil padarias e 105 mil empresários. O setor gera 920 mil empregos diretos  e o faturamento em 2019 foi estimado em R$ 95 bilhões.  No ES há cerca de 2 mil padarias.

A posse do novo presidente e diretoria da entidade será transmitida via Zoom ou pelo canal da ABIP no YouTube.

Gestor público estadual e municipal

Atualmente Paulo Menegueli é subsecretário de Integração e Desenvolvimento Regional do ES, sendo responsável pelas ações do Governo do Estado nas frentes de Integração Regional e nos polos industriais, dentre eles os Civit´s na Serra. Paulo disse que mesmo assumindo a ABIP, continuará na função.

E na Serra, Paulo também já atuou na gestão pública local. Foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Mais notícias

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado (26). Segundo informações de populares, o...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para recolherem garrafas de cerveja descartadas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!