Café gourmet cultivado no ES entre os melhores do país

0
Os grãos são da variedade arábica das montanhas do ES. Foto: Divulgação
Os grãos são da variedade arábica das montanhas do ES. Foto: Divulgação

Um café cultivado nas montanhas capixabas acaba ser eleito um dos melhores do país na categoria gourmet moído pela Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC).

Trata-se do produto ‘Especial Espírito Santo’, produzido pela torrefadora paulista Café do Centro, sediada em Adamantina, interior de São Paulo.

Segundo vice – presidente de comércio e marketing da empresa, Eduardo Bendzius, o prêmio foi dado no último fim de semana durante 23 º Encontro Nacional das Indústrias de Café, que aconteceu na ilha de Comandatuba, sul da Bahia.

“Há 13 anos trabalhamos com café de origem e o Espírito Santo vem se destacando pela qualidade da variedade arábica produzida em suas montanhas”, frisa Bendzius.

O vice – presidente explicou que os grãos são comprados verdes dos produtores capixabas e torrefados na fábrica da Café do Centro em Adamantina. “O resultado é um café com aroma frutado, acidez moderada e notas cítricas, com sabor fiel a sua origem, no ES”, completa.

Segundo a assessoria de imprensa do Café do Centro, o Especial Espírito Santo e outros produtos da marca pode ser encontradas pelo consumidor nas grandes redes varejistas nacionais como Pão de Açúcar, Extra e Carrefour. Este último possui uma loja no Shopping Vila Velha, na Grande Vitória.

Comentários