Briga de foice giratória

Compartilhe:

As articulações visando à eleição da Câmara da Serra estão quentes. É consenso que não há mais diálogo entre o presidente Rodrigo Caldeira (Rede) e o prefeito Audifax Barcelos (Rede). Portanto os grupos partiram para o campo em busca de formar aliados. Do grupo da base, contabilizam 13 vereadores e na oposição são 9. Comenta-se que o nome que desponta para ser o cabeça de chapa pelo grupo da base aliada seja o vereador Basílio da Saúde (Pros). Lembrando que há pouco mais de um ano, durante a eleição da Mesa em janeiro de 2017, Basílio também era o cabeça da chapa, só que do grupo de oposição. Realmente o mundo gira…

Pulos de Hartung

Com a decisão e anúncio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) de apoiar a senadora Rose de Freitas (Podemos) para governo Estado, o  governador Paulo Hartung (MDB) buscar ampliar o leque de apoio de candidaturas a deputado estadual na Serra para apoiar a sua candidatura à reeleição no município. Especula-se que o vereador Pastor Ailton (PSC), pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa foi um dos abordados dias atrás para compor essa ‘tropa de choque’.

Sociedade vetada I

Aprovado na Câmara da Serra em sessão extraordinária na noite da quarta-feira (25), o PL 40/2018, que traz mudanças no Código Municipal de Meio Ambiente, não teve as emendas sugeridas pela sociedade civil, acatadas pelos vereadores. O PL foi discutido e analisado por entidades e grupos da Serra, como OAB, Associação dos Empresários e Monitora Serra, que apresentaram emendas à matéria.

Sociedade vetada II

Segundo o presidente da OAB/Serra, Ítalo Scaramussa, uma das emendas restringia o mandato no Condemas e JAR apenas a uma recondução, de modo que os indicados não se eternizassem nos cargos. Segundo ele, “a rejeição é fruto dessa situação confusa na qual se encontra a Câmara. Tem-se a impressão de falta de independência entre os Poderes”, disparou Ítalo, uma vez que foi a base do prefeito que votou contra as emendas.

Telhado agora é de vidro

As redes sociais não perdoam. Antes queridinho do magistério, o deputado estadual Sérgio Majeski (PPS) está sendo bastante criticado nas redes sociais sobre o silêncio a respeito do cabo de guerra entre professores e o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS), aliado de Majeski. Luciano não quis nem sentar para negociar com a classe que reivindica melhorias nas condições de trabalho.

O hospital é só meu…

Na última quinta-feira (19), o governador Paulo Hartung (MDB) esteve na Serra para assinar um convênio com o prefeito Audifax, de R$ 8,5 milhões. O objetivo é promover melhorias asfálticas em ruas da região de Nova Almeida. Na ocasião, a convite do próprio governador, o ex-prefeito Sérgio Vidigal esteve presente. Em seu pronunciamento Hartung pregou união, e em determinado momento, para espanto de muitos, o governador ergueu os braços de Vidigal e Audifax, e disse que o Hospital Materno Infantil teria o DNA dos dois. Difícil essa tarefa de unir Vidigal e Audifax, ainda mais usando o hospital em questão, onde ambos dizem ser deles a autoria…

O negócio tá feio mesmo

Essa semana a Justiça proibiu o ex-controlador Geral da Câmara, Flávio Serri, de se aproximar a menos de 500 metros da Casa. Na decisão a juíza Letícia Maia menciona denúncias que teriam sido feitas por Flávio contra o atual presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira. Já Serri, procurado pela reportagem diz que “Rodrigo está assustado porque fez acordo com muita gente perigosa e acha que somos do mesmo nível de gente que anda com ele”, disse. Isso ainda vai dar muito pano pra manga…

        

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também