Barraco na rede

Compartilhe:

Como se não bastasse a disputa eleitoral marcada para daqui a oito meses, quando serão escolhidos prefeito e vereadores, lideranças populares se engalfinham nas redes sociais sobre o próximo grupo que terá o comando da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), cujo colegiado está marcado para o dia 16 de fevereiro, 19h às 22h no Centro Comunitário de Laranjeiras.

Prévia de outubro

Alguns nomes já são colocados para a disputa pela Fams, como o atual coordenador da Assembleia Municipal do Orçamento, Jean Cassiano (PSD); Mara Gomes Almeida (PDT); José Alves (PPS). A eleição dos novos representantes da federação será o start para a corrida eleitoral à Prefeitura da Serra e está marcada para o dia 16 de abril, durante o 14º Congresso da entidade.

Prévia de outubro II

Já para a coordenação da Amo, com eleição em 23 de abril, estão cotados Edinaldo Fernandes e Anacleto Ramos. Para iniciar ambos os processos, haverá instalação de colegiado da Fams no dia 16 de abril.

Temer in Vix

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os peemedebistas capixabas se reúnem na próxima segunda-feira (15), às 15h, para receber a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, que vem cumprir agenda política no Estado. O evento acontece no Cerimonial Grand Hall, no Barro Vermelho, em Vitória.

Audiência

O vereador Tio Paulinho (PV), está organizando uma audiência pública para discutir a segurança pública na grande Bairro de Fátima, mudança do Batalhão de Polícia Ambiental e a instalação de uma Unidade de Polícia Militar no local. O encontro será realizado no próximo dia 16 (terça-feira), às 19:00 horas, no Centro Comunitário Castro Alves, localizado na Rua C 3, Bairro Carapina I. Segundo o parlamentar, a audiência visa debater os altos índices de criminalidade e insegurança na região. Estão convidados para o evento representantes de diversos segmentos e do poder público.

Bloco dos pré

A corrida eleitoral vai ganhando forma, e os pré-candidatos vão colocando o bloco na rua. Enquanto Vandinho Leite (PSDB) percorreu bairros da Serra com o objetivo de pavimentar sua candidatura a prefeito da cidade, o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) divulgou, em sua página no Facebook, que estava “aproveitando o domingo para visitar amigos na Serra”.

Sinal de baixaria

Outro sinal de que os embates de 2016 serão acirrados vem dos grupos para discussão política nas redes sociais, especialmente o WhatsApp. Por lá, ligadas aos dois principais candidatos à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal, estão em pé de guerra. A troca de acusações, pedidos de provas e ameaça de processos impera e pode dar o tom das eleições deste ano.

Largou bem

Nem bem iniciou o ano legislativo, o deputado Sérgio Vidigal já conseguiu a aprovação na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 39/2015, que equipara a síndrome de Von Recklinghausen, também conhecida como neurofibromatose, às deficiências físicas e mentais, para os efeitos jurídicos em todo País. Na prática, os portadores da síndrome podem ter os mesmos direitos dos deficientes, tais como aposentadorias e benefícios assegurados na Constituição.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também