25.5 C
Serra
quarta-feira, 01 de julho de 2020

Empresários apostam em entregas de roupas, tira-gosto e cerveja para sobreviver em meio a pandemia

Leia também

Cristóvam Buarque participa de live sobre educação na terça-feira

"A Educação é um valor e prioridade central na minha vida". A afirmação é da pré-candidata a prefeita da...

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Umas das principais ferramentas utilizadas para vendas tem sido o WhatsApp. Foto: Divulgação

Em tempos de pandemia onde comércios fazem rodízio para abertura de portas e principalmente os bares que não pode abrir, empresários tem se ‘virado nos trinta’ para sobreviver e manter suas lojas abertas. Vale tudo para manter o cliente fiel, promoções e principalmente delivery que tem sido a bola da vez.

Um exemplo, vem de Barcelona, na Serra. O General Pub, que comercializa hambúrgueres artesanais, cerveja e porções e trabalha com música ao vivo é um dos que está apostando na entrega de produtos para não fechar de vez a porta.

Felipe Moura, proprietário do General Pub conta que no começo da pandemia estava um fluxo muito maior de movimento de entrega. “Como todo mundo foi para o delivery caiu bastante o movimento nos últimos 15 dias. Infelizmente os pequenos estão brigando muito para tentar sobreviver. A disputa está muito forte. Hoje estamos falando de 20 famílias diretas que dependem do nosso negócio”, relata.

Felipe conta que está entregando os burguers gourmets, e porções, além de refrigerantes e cervejas. “Criamos um aplicativo próprio  para delivery. Temos nossos telefones 3079-0005 / 99730-4889 Whatsapp e também trabalhamos com Uber Eats e Ifood. Vamos precisar muito dos nossos clientes que iam na nossa casa comer conosco”, conta o empresário.

O General possuía duas lojas em Barcelona e por conta da pandemia já fechou uma de suas unidades. “Continuem pedindo para podermos passar por essa etapa juntos”.

Outra que está apostando no delivery é a empresária Jô Moura, ela é dona da loja de roupas de  moda gestante, infantil e bebê, Jô Baby Kids e está se ‘virando nos trinta’, segundo ela para sobreviver a pandemia da Covid-19.

“Compramos mais aparelhos de celulares, capacitei os funcionários. Estamos com uma mesa gigante no meio da loja, mandando fotos e fazendo pedidos. A família faz entregas em toda região metropolitana: Serra, Vitória, Vila Velha, Viana e Cariacica”.

“Os contatos são 27 99835-2323, 99641-1888, 3251-4218. Também temos páginas no Instagram e Facebook. Nos tornamos 90% Whatsapp, o atendimento é mais lento, mas temos conseguido driblar isso. Conseguimos parcerias e estamos conseguindo manter as promoções, fechei com algumas fábricas e estamos mantendo preço e entregando em casa”.

O bar Mauro Pé de Galinha, em Valparaíso, também está trabalhando com delivery. Quem costuma frequentar o boteco e conhece as delícias comercializadas por eles, pode receber em casa. São entregues todas as porções do cardápio do bar, entre elas, rabada, carne de sol com aipim, frango a passarinha com fritas, entre outras. O telefone é o 27 99702-0503.

Comentários

Mais notícias

Políticos da Serra defendem adiamento das eleições municipais para novembro

Autoridades politicas capixabas defendem o adiamento das eleições 2020 para novembro, em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo proposta, que deve ser votada...

Torcidas organizadas se unem para ajudar famílias com dificuldades na Serra

No próximo dia 18 de julho – um sábado – o projeto Torcida pelo ES irá fazer uma ação na Praça da Luz, em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!