21.1 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Aposentados e pensionistas terão isenção automática de IPTU, diz Prefeitura da Serra

Leia também

Para conviver com filhos, pais separados devem se adaptar na quarentena

Este artigo não remete necessariamente a opinião do Portal Tempo Novo, mas sim do advogado Leandro Sarnáglia. Desde o início...

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O...

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Isenção automática do IPTU para aposentados e pensionistas. Está é mais uma medida anunciada pela Prefeitura da Serra para auxiliar os moradores e minimizar os riscos de contaminação diante da pandemia do coronavírus.

Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefa) a medida já està valendo desde a segunda-feira (23), mediante a publicação do Decreto nº 5921/2020.

Além disso foi anunciada a extensão do prazo de pedidos de revisão, e prorrogação da validade de certidões para reduzir o contato físico e a aglomeração nas repartições públicas, para aumentar a segurança dos servidores e da população.

Vejas medidas adotadas mediante decreto publicado pelo prefeito Audifax Barcelos:

– Isenção automática do IPTU para aposentados e pensionistas

Excepcionalmente para o exercício de 2020, os aposentados e pensionistas que tiveram os pedidos de isenção deferidos em 2019 terão suas isenções renovadas automaticamente para 2020, sem necessidade de ir à Prefeitura requerer nova isenção.

Para os que foram incluídos na categoria neste ano e que precisam fazer a primeira requisição, o prazo para o pedido de isenção foi prorrogado até 30 de junho.

– Revisão do IPTU

Também foi estendido o prazo dos pedidos de revisão do IPTU. Quem identificar alguma inconsistência no carnê poderá solicitar a revisão até o dia 30 de junho.

– Validade de certidões prorrogadas

A Certidão Negativa de Débito (CND) e a Certidão Positiva com Efeito de Negativa (CPD/EM), já emitidas e com prazo de vencimento que expire nos próximos 30 dias terão a validade automaticamente prorrogada por mais sessenta dias, contados do vencimento do documento.

Comentários

Mais notícias

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O Hotel Praia Sol, localizado em...

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir temas referentes à pandemia do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!