23.1 C
Serra
sábado, 29 de fevereiro de 2020

Aos 45 do 2º tempo

Leia também

Missa de 7º dia pelo falecimento do vereador Cabo Porto será neste sábado (29)

  Familiares, amigos e equipe de Cabo Porto organizam para este sábado (29) uma missa de sétimo dia do falecimento...

Guarda da Serra recupera nove motos roubadas

Uma ação realizada pela Guarda Municipal da Serra, em Nova Almeida, na manhã desta sexta-feira (28), resultou em dois...

Serra pega Rio Branco VN pela 7ª rodada do Capixabão neste domingo (1)

Com oito pontos na tabela o Serra Futebol Clube vai pegar neste domingo - dia 1º de março –...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na última semana para que pré-candidatos às eleições de 2016 filiem-se a partidos políticos ou troquem de legendas, especulou-se nos corredores da Câmara da Serra que quatro dos 23 vereadores podem buscar abrigo em partidos que lhes garantam condições para a reeleição. Pré-candidatos têm até sábado para decidir o partido onde pretendem disputar as eleições municipais, em dois de outubro, para prefeito e vereador.

Pesadões

Duas legendas são vistas como pesadas: Rede e PMDB, com quatro vereadores cada. Conforme levantamento feito pela reportagem, estavam cotados para trocar de legenda os vereadores Aldair Xavier (que recentemente deixou o PTB), Jorge Silva, Boy do INSS e Toninho Silva (todos PMDB). Colegas do plenário davam como certo que estes parlamentares buscariam partidos mais alinhados com o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT). As conversas estariam sendo realizadas com o ex-prefeito entre esta quinta-feira (31) e sexta (1) de abril.

‘New’ PDT

 “Estou de malas prontas para ingressar no PDT, devo me filiar na sexta-feira (1). Indo com o objetivo de somar e ajudar a construir um novo projeto para a Serra”, disse Aldair Xavier, que recentemente deixou o PTB.

Recuo

Lideranças do PMDB se reuniram na manhã desta quinta-feira (31), quando alguns vereadores expressaram o desejo de sair do partido. Mas ao final do encontro, aparentemente, recuaram.

Dia do fico

 “Continuarei no PMDB. Tivemos uma reunião e eu conversei com Moreira (vereador Luiz Carlos Moreira-presidente municipal da legenda). Não vou sair, e nem o vereador Jorjão”, disse Toninho Silva, que foi eleito pelo DEM e migrou para o PMDB no ano passado.

É ‘fake’

Já Boy negou que tenha intenção de trocar de legenda. “Não tenho por que sair do PMDB. Esta informação é falsa”, resumiu ele.

Tá na Rede é peixe

Também houveram especulações sobre a saída de vereadores da Rede, com receio de não obter coeficiente para a reeleição de quatro: Rodrigo Caldeira, Cézar Nunes, Alexandre Xambinho e Auredir Pimentel. “Ficarei na Rede”, resumiu Xambinho. Auredir também confirmou que fica na Rede Sustentabilidade.

 

Comentários

Mais notícias

Guarda da Serra recupera nove motos roubadas

Uma ação realizada pela Guarda Municipal da Serra, em Nova Almeida, na manhã desta sexta-feira (28), resultou em dois detidos e nove motos, que...

Serra pega Rio Branco VN pela 7ª rodada do Capixabão neste domingo (1)

Com oito pontos na tabela o Serra Futebol Clube vai pegar neste domingo - dia 1º de março – o time do Rio Branco...

Ceturb muda itinerário de ônibus e prejudica estudantes de faculdade na Serra

Uma mudança no itinerário da linha do Transcol - 860 que faz  Terminal de Laranjeiras/Terminal de Jacaraípe - está causando transtornos para os estudantes...

Governo do ES faz nova proposta de reajuste para policiais com impacto de R$ 600 milhões

O Governo do Estado do Espírito Santo segue negociando com as categorias dos servidores da área de Segurança Pública. Na noite da última quinta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem