Antigo parque Yahoo vai virar loteamento

0
Antigo parque Yahoo vai virar loteamento
O loteamento fica entre Morada de Laranjeiras e Manguinhos, às margens da rodovia ES 010. Foto: Clarice Poltronieri

Localizada numa das áreas mais valorizadas da cidade entre Manguinhos e Morada de Laranjeiras, a área do antigo parque Yahoo vai virar loteamento para construção de casas. Trata-se do empreendimento Yahoo Residence, que foi aprovado por decreto municipal publicado no Diário Oficial na última  segunda – feira (05).

No espaço de quase 69,5 mil m² serão comercializados 213 lotes, distribuídos em 13 quadras, o que dá uma média de pouco mais de 300 m² por lote.

Além da área loteada, ficou determinada a manutenção de uma área de preservação ambiental de 70,8 mil m², já que o empreendimento se localiza ao lado do Parque Natural Municipal de Bicanga, reserva ambiental de 88 hectares que preserva matas e nascentes do córrego Guaxindiba. O riacho deságua entre as praias de Bicanga e Manguinhos.  

Também ficou determinado que o loteamento reserve espaços para uso público (10,8 mil m²); além de espaço de 27,6 mil m² para implantação das ruas. Nesta terça – feira (06) já havia máquinas trabalhando no terreno. 

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra

Comentários