27.5 C
Serra
domingo, 20 de setembro de 2020

Amaro Neto desiste de ser candidato a prefeito da Serra

Leia também

Sítio Histórico de Queimado é palco para casamento de serranos

No último sábado (19), Charle Nunes, secretário-adjunto de agricultura da Serra e Presidente do Patriota Serra/ES, casou-se com a...

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda...

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Amaro Neto desistiu de se candidatar à Prefeitura da Serra. Foto: Reinaldo Carvalho

Após mudar seu domicílio eleitoral para a Serra e ser confirmado como pré-candidato à prefeitura, Amaro Neto (Republicanos) afirmou na manhã desta sexta-feira (14) que desistiu da sua candidatura. O apresentador de programa policial fez a afirmação por meio de uma nota divulgada. Em julho deste ano, especulações já diziam que o deputado federal teria tomado a decisão de não disputar este ano na cidade, mas na ocasião ele mesmo desmentiu a informação.

Agora, nesta sexta-feira, Amaro afirmou por meio de nota que decidiu não participar das eleições municipais como candidato. “É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato”, declarou o apresentador.

Apesar disso, Amaro afirmou que permanece de diálogo aberto com as lideranças políticas do Espírito Santo. “O diálogo com as lideranças políticas de nosso estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas”, concluiu o deputado em nota.

Opinião do TN: Amaro Neto esperava um tapete vermelho na Serra, mas a realidade é outra

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o apresentador, que mora na Praia da Costa, em Vila Velha, e tinha o seu Título de Eleitor em Vitória, transferiu seu domicílio eleitoral para a Serra. Isso gerou uma onda de contestações com a transferência do domicílio e também sobre seu modo de agir como pré-candidato a prefeito. O deputado chegou a ser chamado de “forasteiro” por lideranças políticas da cidade.

Segundo os bastidores, o político já vinha sondando e conversando com representantes da cidade para conseguir apoio e disputar as eleições municipais que ocorrem ainda este ano. Também em sua nota divulgada nesta sexta, Amaro afirmou que tem “trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população”.

Leia a nota completa:

“A minha maior motivação para entrar na política foi a possibilidade de poder fazer algo concreto para que as pessoas tivessem mais igualdade de oportunidades.

No trabalho diário como jornalista, eu podia mostrar os problemas e denunciar muitas situações de desigualdade e injustiça. Como homem público, no legislativo, veio a chance de transformar os anseios dos capixabas em leis que garantissem acesso aos direitos e mais qualidade de vida em todo o estado, com destinação de recursos para cada município.

Os mandatos de deputado estadual, e agora, de deputado federal, me qualificaram e prepararam para enfrentar os desafios na gestão pública. Este ano, especificamente, tem sido de grande aprendizado frente à uma crise jamais imaginada. Temos trabalhado incessantemente na Câmara Federal, no enfrentamento à  pandemia, para aprovar com agilidade todas as medidas que possam trazer dignidade e garantir a saúde da nossa população.

É justamente a vontade de continuar ajudando o país a superar a pandemia e fazer as reformas para retomar nossa economia que me fez decidir por prosseguir no mandato em Brasília e não participar das eleições municipais como candidato. O diálogo com as lideranças políticas de nosso estado permanece aberto. Estaremos ao lado daqueles que compartilham do ideal republicano de trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios capixabas.”

Amaro Neto – Deputado Federal(Republicanos/ES) 

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda desempregada? Esta é a luta...

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no ranking estadual da qualidade educacional...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!