Enquanto aguardam a construção da nova sede da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, alunos da unidade escolar sofrem com constantes assaltos nas proximidades do prédio alugado onde estudam no momento, em Jardim Limoeiro. O caso mais recente aconteceu na noite da última terça-feira (6), quando um grupo de estudantes foi roubado por criminosos.
As vítimas tinham acabado de sair da escola, que fica em frente o ponto de ônibus. Enquanto aguardam a chegada do transporte coletivo, um carro com quatro bandidos parou no local e assaltou duas meninas. A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas.
Segundo informações de testemunha, pessoas que viram a cena do crime saíram correndo. Ainda segundo a fonte, a turma estava saindo da escola entre 21h10 e 21h20. “As vítimas foram abordadas, entraram em desespero, entregaram o pertence e fugiram com muito medo”.
Uma aluna do Aristóbulo Barbosa Leão conversou com o TEMPO NOVO e contou que assaltos são constantes no local e os estudantes ficam com medo. “Esses crimes ocorrem direto por aqui. Isso há anos e ninguém faz nada. Infelizmente, essa região é muito perigosa para ter uma escola e nenhuma segurança”, desabafou.
Nova escola trará mais segurança
A nova unidade do Aristóbulo Barbosa Leão, em Parque Residencial Laranjeiras, está sendo construída pelo Governo do Estado. Há anos, a escola funcionava no local da construção, mas após reforma não concluída, foi demolida. O Estado prometeu entregar o novo prédio até 2022.
Enquanto isso, paga aluguel do prédio em Jardim Limoeiro, onde ocorreu o crime nesta semana.