20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Alunos de escolas municipais da Serra terão de comparecer às aulas a partir de 02 de agosto

Leia também

Academia inaugura em Colina de Laranjeiras com funcionamento 7 dias na semana e espaço kids

A região de Colina de Laranjeiras ganhou um novo espaço para quem quer entrar em forma e colocar a...

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A partir do dia 02 de agosto será adotado o registro de faltas para o caso dos alunos faltosos às aulas presenciais. Foto: Divulgação/Edson Reis/PMS

A Secretaria de Educação da Serra vai adotar a obrigatoriedade da presença dos estudantes em sala de aula, a partir do dia 02 de agosto. Até agora, pais e responsáveis podiam escolher, por meio do Termo de Interesse, se mandavam ou não, o aluno para a unidade de ensino.

A partir do dia 02 de agosto será adotado o registro de faltas para o caso dos alunos faltosos às aulas presenciais. A medida foi adotada mediante orientação do governo estadual, uma vez que a Serra está entre os municípios que fazem parte do vasto grupo de cidades em risco baixo no Mapa de Risco da Covid-19.

De acordo com o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, há garantia de segurança para o retorno presencial das crianças e adolescentes, com todas as medidas sanitárias adotadas.

“Nossos profissionais da educação, nos diversos segmentos, sendo professores, auxiliares, coordenadores, merendeiras e terceirizados, como agentes de limpeza, todos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, as unidades receberam toda a estrutura para garantir o distanciamento social e a segurança sanitária”, destacou Bermudes.

O revezamento das turmas na Serra é semanal e continuará dessa forma até que todos possam estar nas salas de aula ao mesmo tempo. As turmas que estiverem em aula remota, seguirão com acompanhamento por meio de grupos no WhatsApp, Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), além da plataforma educacao.serra.es.gov.br.

Algumas orientações devem ser seguidas para garantir que o ambiente escolar seja seguro, enquanto ainda permanecemos vivendo na pandemia. São elas:

– A família deverá cumprir o horário estabelecido de entrada e saída, para evitar aglomerações;

– O responsável pela criança deverá apresentar, obrigatoriamente, a carteirinha de identificação referente à cor da semana;

– No caso das crianças dos CMEIs, não será permitido levar brinquedos;

– A criança deve levar uma garrafinha de água com sua identificação;

– Alunos deverão usar máscara todo o tempo em que estiver no ambiente escolar e deverá ser colocada na mochila, dentro de uma sacola, mais uma máscara para trocar após a refeição;

– Caso haja sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 do aluno ou de qualquer pessoa do grupo familiar, o aluno deve ficar em casa e a família deve comunicar a escola

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!