Almoço eleitoral

Compartilhe:

Um almoço reuniu raposas da Câmara da Serra nesta terça-feira (5), em um restaurante da cidade. No cardápio, segundo bastidores políticos, o ‘prato principal’ foi Audifax Barcelos (Rede), prefeito do município, e a ‘sobremesa’ foi Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito e atual deputado federal. Até nomes de possíveis vices foram especulados.

Velha tática

Já virou prática comum da militância do Partido dos Trabalhadores (PT) agendar reuniões para “avaliar a permanência” nos governos que participa. Amanhã (9) em Vitória é a vez do Governo de Paulo Hartung (PMDB), assim como foi feito no Governo do antecessor, Renato Casagrande (PSB). Há quem defenda a saída dos petistas do staff de Hartung. Geralmente, o objetivo é ter mais cargos, mas é preciso aguardar o que sairá desta reunião.

Flerte

Por falar em PT, apesar de ensaiar uma candidatura própria na Serra, a aposta do mercado político é de uma futura aproximação entre a legenda e o PDT, que deve confirmar o nome de Sérgio Vidigal para a disputa pela Prefeitura da Serra. Com a eleição de Vidigal, atual deputado federal, assumiria a vaga Iriny Lopes (PT), aumentando a bancada petista no Congresso Federal.

Gato escaldado

O prefeito Audifax Barcelos, que se ausenta da administração entre os dias 11 e 20 de janeiro para descanso, percorreu bairros da Serra nesta quarta-feira (6) para acompanhar obras de contenção que estão sendo realizadas na cidade. O objetivo das intervenções é prevenir acidentes que podem ocorrer com as chuvas que são esperadas para este período.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também