18.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Xambinho propõe pacote de projetos para fomentar empreendedorismo e geração de empregos

Leia também

Ponto de descarte irregular de lixo vira canteiro em Manguinhos

Onde era ponto viciado de lixo, um canteiro. A parceria entre moradores de Manguinhos e a Prefeitura da Serra...

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas....
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Deputado Alexandre Xambinho. Foto: Tati Beling

Aos 32 anos, o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) é o parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa e representa a parcela dos deputados advindos do processo de renovação política que marcou as eleições de 2018.

Morador de Barcelona, Xambinho tem um mandato com foco na Serra, cidade que lhe conferiu dois mandatos de vereador entre os anos de 2013 e 2018.

Na manhã desta terça-feira (10), o parlamentar conversou com a reportagem do TN; ele fez um balanço do mandato em 2019 e elencou ações para esse ano, do qual pretende investir no fomento do empreendedorismo e geração de  empregos; inclusive ele citou um pacote com quatro projetos de lei – protocolado antes do carnaval, no inicio de fevereiro.

 “Iniciei o ano legislativo de 2020 com o pé no acelerador”, diz deputado

Xambinho detalhou os projetos que foram protocolados esse ano. O pacote visa facilitar a vida de quem quer empreender e gerar renda.

“No dia 10 de fevereiro, dei entrada num pacote de projetos de lei voltado para o aquecimento da economia e a geração de oportunidades no mercado de trabalho. Foram protocoladas quatro propostas logo no começo de fevereiro, abordando os temas: 1 – Parcelamento do ICMS para as vendas de varejo do mês de dezembro; 2 – Juro zero para empréstimos a Micro Empreendedores Individuais (MEI´s); 3 –  Regulamentação das Feiras de Produtos Orgânicos; 4 – E Reserva de vagas de estágio para alunos da rede pública em empresas que prestam serviços para o Estado”, citou.

De acordo com o deputado, ele irá dialogar com os setores interessados nos projetos e espera aprovar o pacote até o final 2020. “Em especial, quero conversar com os lojistas de varejo e os consumidores que circulam nas avenidas comerciais, começando pelo município da Serra.  Vou conversar também com os estudantes da rede pública estadual, que serão beneficiados por mais vagas de estágio, e com todos aqueles que acreditam na força das feiras de produtos orgânicos como alternativa de fomento à alimentação saudável”, disse Xambinho.

Em 2019 foco foi na articulação visando investimentos estaduais na Serra

Sobre as realizações do primeiro ano de mandato, Xambinho afirmou que sua missão mais importante em 2019 foi à articulação junto ao Governo do Estado para a liberação das verbas de convênios e investimentos em favor dos municípios.

O parlamentar lembrou que a cidade da Serra foi bastante beneficiada por esse trabalho, recebendo cerca de R$ 95 milhões para as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

No PPA (plano que orienta investimentos públicos nos próximos 4 anos), ele emplacou emendas para investimentos no Hospital Maternidade Infantil da Serra, para a revitalização da rodovia ES-010 e para o novo Fórum da Serra.

“Estamos muito felizes pelo anúncio de que a obra do trecho da ES 010 que interliga os municípios de Serra, Fundão e Aracruz terá início ainda neste primeiro semestre de 2020. Incluindo a reforma da Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, uma via de grande centralidade para o turismo, o desenvolvimento econômico e a qualidade do trânsito naquela importante região do município da Serra”, destacou o parlamentar.

Comentários

Mais notícias

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder um prefeito que tem a...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas. Houve redução de 31% na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!