• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Vereadora cobra plano de vacinação contra Covid e agendamento online

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

 

Elcimara Rangel (ao centro). A secretária de Saúde, Sheila Cruz (de branco), e a sub-secretária, Regina.

A vereadora Elcimara Rangel (PP) está aproveitando os últimos dias de recesso para tratar de temas pertinentes ao município. As sessões na Câmara da Serra têm início no dia 02 de fevereiro, mas alguns vereadores já estão demandando o Executivo por serviços para os munícipes.

Nesta quarta-feira (20), ela se reuniu com a secretária de saúde Sheila Cruz e, na ocasião, protocolou um documento solicitando algumas informações: Plano Municipal de Vacinação COVID-19, agendamento on-line, estratégias de atendimento à população.

“Reforçamos a importância do atendimento aos trabalhadores do SUAS, da Educação, conselheiros tutelares e a população em situação de rua. A secretária disse que construíram um plano municipal, a partir do plano estadual. Disse ainda que estamos apenas no início de uma grande batalha. O governo federal está enviando apenas 101.320 doses”, destacou a vereadora.

Isto é insuficiente para um plano de vacinação completo. O Estado está empenhando esforços para comprar vacinas e repatriar com os municípios. Só a Serra, por exemplo, tem cerca de 60 mil idosos; além de um quantitativo significativo de profissionais da saúde. Sendo assim, as doses recebidas são insuficientes para a vacinação de todo o público prioritário nesta primeira fase. Ou seja, ainda precisamos continuar nos cuidando e protegendo, uso da máscara, álcool gel, evitar aglomerações, lavar as mãos”, orientou.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!