Vereador denuncia existência de boca de fumo em terminal da Serra

0
Vereador denuncia existência de boca de fumo em terminal da Serra
Cabo Porto é vereador da Serra. Foto: Fábio Barcelos/Arquivo TN

O vereador Cabo Porto (PSB) utilizou a tribuna da Câmara da Serra para denunciar a existência de “bocas de fumo” dentro de terminais do Transcol. Segundo o parlamentar, os usuários do transporte público estão tendo que lidar diariamente com “venda e consumo de maconha” nos locais, além da constante insegurança.

“Fui aos terminais da Serra e me deparei com muitas reclamações dos comerciantes que trabalham lá e também dos passageiros. Criaram verdadeiras bocas de fumo nos terminais e os criminosos aproveitam o movimento para vender e até consumir maconha nestes locais. Isso é um absurdo e nós precisamos de uma solução”, declarou Porto durante o seu discurso.

O parlamentar ainda cobra soluções por parte da Ceturb, que é a responsável pelos terminais da Grande Vitória. “Antigamente os bandidos entravam nos ônibus através dos pontos, mas agora estão se infiltrando nas filas dos ônibus, entram no coletivo pelo terminal e após um tempo anunciam o assalto. Então boa parte dos roubos está surgindo de dentro destes locais e a Ceturb tem que agir”, denuncia Porto que ainda finaliza dizendo que a Polícia Militar já fez diversas apreensões de drogas nos terminais.

Arrastão em ônibus do Transcol

Na noite da última quinta-feira (12), cerca de 30 passageiros foram assaltos por homens armados. Os criminosos teriam embarcado no coletivo no Terminal de Jacaraípe, mas só anunciaram o assalto próximo a entrada do bairro Ourimar, na ES-010.

Comentários