21.1 C
Serra
sábado, 11 de julho de 2020

Vandinho lança campanha contra EDP e recolhe assinaturas para denunciar empresa

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Deputado promete entrar no Ministério Público contra empresa. Foto: divulgação

Com novo corte de cabelo e óculos de grau, o deputado Vandinho Leite (PSDB) não ousou apenas no visual, mas também no seu posicionamento. Ele lançou uma campanha pública chamada #TodosContraEDP que visa colher relatos e assinaturas para combater supostas cobranças abusivas na conta de luz. Ele promete encaminhar uma denúncia ao Ministério Público.

Vandinho tem subido o tom contra a empresa, da qual já acusou de “assaltar” os capixabas. Essa semana ele fez um duro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

“A EDP é uma das empresas que hoje tem tido altos lucros em função do sofrimento da população capixaba com interesse em cada dia mais ampliar o seu valor na Bolsa de Valores. A empresa não está interessada em qualidade de atendimento ao cliente. Muito pelo contrário, tem interesse em fazer cobrança abusiva para melhorar os lucros da empresa”, disparou.

Em contato com a reportagem ele disse que tem feito reuniões nos bairros para orientar famílias que possuem direito à tarifa social de requerem o benefício junto à empresa, além disso, tem recolhido depoimentos e inspecionando às contas de luz da população com objetivo de engordar uma peça jurídica que será encaminhada ao Ministério Público onde acusa a empresa de promover cobranças abusivas em desacordo com o código do consumidor.

Segundo ele, se houver comprovação de que a empresa de fato cometeu injustiças na conta de luz, os consumidores poderão ser ressarcidos.

A EDP foi procurada para se defender das acusações do deputado e disse que “é uma das empresas mais éticas do Brasil, com os mais elevados índices de governança, segue totalmente toda a regulamentação brasileira e tem um forte compromisso com o estado do Espírito Santo”.

Disse ainda que além dos quase 4 mil funcionários diretos e indiretos, investiu mais de R$1 bilhão nos últimos 4 anos e está entre as melhores empresas do Brasil em termos de qualidade de serviço. 

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!