25.7 C
Serra
terça-feira, 07 de julho de 2020

Vacina contra a gripe acaba e campanha é suspensa na Serra

Leia também

Covid-19 | Parceria entre empresa e projeto social faz desinfecção em Colina de Laranjeiras e Chico City

O bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, é a comunidade com o maior número de pessoas infectadas com o...

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Iniciada nesta segunda-feia (23) e com meta de atingir 130 mil moradores da Serra, a campanha de vacinação contra a gripe foi suspensa nesta terça (24). As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), que acrescenta ainda que cerca de 30 mil pessoas foram imunizadas nestes dois dias de campanha.

E nota, a assessoria diz que “A prefeitura da Serra aguarda a entrega de novas doses da vacina contra influenza pelo Governo do Estado para reiniciar a vacinação.
A campanha está suspensa e será retomada, assim que um novo lote for entregue.
O município da Serra, até o momento, já vacinou aproximadamente 30 mil pessoas”.

Questionada sobre orientações aos moradores, a assessoria acrescentou que “a prefeitura vai informar quando retoma a campanha”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), na primeira fase, serão imunizados somente idosos (acima de 60 anos) e os trabalhadores da saúde. A imunização acontece em postos, escolas, pontos extras e até no Parque da Cidade.

Durante os dois primeiros meses deste ano, a Serra confirmou três casos de gripe Influenza B e um caso de Influenza H3N2. A doença, conhecida popularmente como supergripe, é grave e pode levar o paciente a morte. O Governo Federal decidiu antecipar a campanha por conta do novo coronavírus, a Covid-19, que já infectou 26 capixabas. Na Serra, existem mais de 190 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

 

Comentários

Mais notícias

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Mesmo em meio à pandemia, a rotina de muitas pessoas está voltando ao normal. Famílias se reunindo, churrascos acontecendo e bares lotados de pessoas...

Ação no sábado em Laranjeiras vai trocar cerveja por alimento e produtos de limpeza

Neste sábado (11) vai acontecer a segunda edição Festival Drive-Thru Solidário das Cervejarias, às 12 horas. A ação é uma parceria entre diversas cervejarias...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!