Três nomes despontam para ocupar a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) a partir de janeiro de 2017, quando tem início o terceiro mandato do prefeito Audifax Barcelos (Rede). O líder comunitário Jean Cassiano, que é administrador de empresas, cumprindo uma demanda do movimento popular; a bodyboarder Maylla Venturin, entraria na cota do PSB e o vereador eleito Roberto Catirica pelo PHS.
Jean, que foi um dos principais coordenadores de campanha de Audifax, tem entre os que defendem seu nome os vereadores Miguel da Policlínica (PTC) e Luiz Carlos Moreira (PMDB).
O líder comunitário diz que espera uma definição de Audifax, mas se sente pronto caso seja nomeado. “Me preparo há anos para este desafio”, acrescenta Jean.
“É um nome bom, junta e agrega. Trabalhou muito na campanha e merece uma oportunidade no governo Audifax”, defende Moreira.
Catirica diz que ainda não foi procurado pelo prefeito para falar oficialmente sobre o assunto. “Temos a demanda do PHS por ocupação de espaços na administração municipal e não apenas com uma secretaria. Seria um maravilhoso desafio e me sinto preparado para isso”, disse Catirica.
Sobre a indicação do PSB para a mesma secretaria, o deputado estadual Bruno Lamas, presidente municipal do partido, disse que a legenda possui quadros preparados para colaborar na gestão da cidade. “Em diálogo com o prefeito manifestamos interesse em atuar na Educação, com Marcia Lamas, e no Turismo, que passaria a ser tratado como atividade econômica. Mas não temos nomes ainda para a Setur”, explicou.