Subsecretária de Saúde garante oferta de medicamentos na rede municipal

Cristiane Stein disse que parte dos medicamentos já será ofertada a partir desta quarta-feira (31)
Compartilhe:
A falta de medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde tem sido apontada por moradores da Serra, que após as consultas e de posse da receita médica muitas vezes não encontram o medicamento disponível nas farmácias.
 
Segundo um morador, que não quis se identificar, reclama que não encontrou na unidade de Carapina medicamentos solicitados por seu médico (Prednisona, Loratadina e Dipirona). “É um valor que se soma aos gastos que estão no orçamento, um valor extra que nem sempre temos”, disse. 
 
Sobre o assunto, a subsecretária de Administração do Trabalho e da Educação em Saúde da Serra, Cristiane Stein, informou que, da receita mencionada, dois dos medicamentos já chegaram e devem estar disponíveis na rede de saúde do município.
 
“Dois medicamentos, Loratadina e Dipirona, já chegaram e serão disponibilizados para a população. Os outros estão em processo de finalização de compra e chegam em aproximadamente 30 dias. A distribuição está sendo feita esta semana e em todas as unidades, 40 unidades de saúde. A farmácia central, em Carapina, criada para atender aos pacientes que saem da Upa e do Ames (Ambulatório de Especialidades Médicas)”, explicou ela. 
Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também