19.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Soraya Manato confirma que PSL teve candidatos laranjas

Leia também

Pré-candidato do prefeito, Fábio Duarte tem a missão de ampliar a base de apoio na Câmara

Com a missão de defender o legado do prefeito Audifax Barcelos (Rede), o vereador Fabio Duarte (Rede) passou a...

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A deputada federal Soraya Manato, eleita pelo PSL nas eleições de 2018, admitiu que seu partido fez uso de candidaturas laranjas. A declaração foi dada durante uma sessão na Câmara dos Deputados. A parlamentar capixaba disse que “não existe ninguém santo” no congresso e confirmou que o PSL teve candidatos laranja.

“Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui, não. Tem laranja em tudo que é partido. Aqui no PSL tiveram candidatos laranja, mas a grande maioria foi eleita honestamente'”, disse Soraya durante uma sessão plenária que aconteceu na última terça-feira (15).

A fala da parlamentar foi dada num momento de grande turbulência no partido, já que o deputado e presidente do PSL, Luciano Bivar, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura “casos de laranjas” na campanha do ano passado.

Ainda tentando defender sua própria sigla, a deputada disse que outros partidos, como o PR, PSBD, PT e MDB, também possuem laranjas.

São considerados “candidatos laranjas”, aqueles que entram na eleição sem a intenção de concorrer verdadeiramente ao pleito. Essas candidaturas servem para que os partidos desviem dinheiro do fundo eleitoral.

Comentários

Mais notícias

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os últimos dados, o Espírito Santo...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de nove mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!