18 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Serranos são homenageados na Assembleia Legislativa

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O empresário Betinho Sartório foi homenageado com o título de cidadão espíritossantense
O empresário Betinho Sartório foi homenageado com o título de cidadão espíritossantense

Por Eci Scardini

O Plenário e as galerias da Assembleia Legislativa ficaram lotados na noite de segunda-feira (8), na sessão solene promovida para a entrega do Título de Cidadania Espírito-Santense e da Comenda Domingos Martins. Cento e doze personalidades receberam as honrarias, em um evento que contou com a presença de 24 dos 30deputados estaduais.

O título de cidadania contempla personalidades civis e militares que não nasceram no Estado, mas que se destacam em ações realizadas na sociedade. Já a Comenda Domingos Martins é a mais alta honraria da Casa e se destina tanto a pessoas como a instituições que realizam relevantes serviços de interesse social O comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, tenente-coronel Luiz Fernando Azevedo Delage, foi um dos agraciados com o título de cidadania capixaba.

“Agradeço e estendo essa homenagem a todo o 38º Batalhão de Infantaria do Exército brasileiro. É um orgulho para nós receber essa honraria. É um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido no Espírito Santo”, afirmou.

Economia e transparência

O segundo-secretário da Mesa Diretora, deputado Roberto Carlos (PT) discursou em nome dos colegas. Ele destacou o trabalho desenvolvido pela Ales, principalmente na questão da transparência e da economia de recursos públicos, o que, no seu entendimento, dignifica as honrarias prestadas pela Casa.

“Os senhores estão recebendo homenagens que passaram pelo crivo de todos os deputados. Boa parte dos atuais parlamentares foi reconduzida pelo eleitorado para novo mandato. É uma singela homenagem de um parlamento reconhecido nacionalmente, pois é considerada a primeira Assembleia do País no quesito transparência, fato que repercutiu nos jornais O Globo e Folha de São Paulo”, disse.

Roberto Carlos citou também que a Ales é um dos parlamentos estaduais mais econômicos do Brasil. “Isso nos possibilitou doar R$ 5 milhões para as vítimas das enchentes ocorridas no final do ano passado no Estado. Entendemos que os recursos públicos pertencem ao povo capixaba”, afirmou. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM).

Homenageados da Serra:

Nome             Deputado proponente

João Gilberti Sartorio (Comenda Domigos Martins)      Josias Da Vitória (PDT)

Helon Martins (Cidadão Espiritossantense)            Jamir Malini (PTN)

Mauro Luiz da Silva (Cidadão Espiritossantense)      Euclério Sampaio (PDT)

Leda Luiz da Silva (Cidadã Espiritossantense)       Jamir Malini (PTN)

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!