• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Serra tem mais um canal para resolver problemas do consumidor, como água, luz e telefonia

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Vereadora Elcimara Loureiro. Foto: divulgação

O morador da Serra ganhou um novo canal para cobrar e denunciar problemas de ordem de consumidor. Isso porque foi aberta na Câmara da Serra, a Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor, sob a liderança da vereadora Elcimara Loureiro. A proposta da ação é atuar, especialmente, em problemas crônicos da cidade, como por exemplo os serviços de água, energia elétrica e telefonia.

De acordo com a parlamentar, a Frente vai aprofundar o debate nas diversas ações previstas na Lei 8.078/90 (Código do Consumidor) e aproximar essa temática da população, conscientizando dos seus direitos, de forma desburocratizada.

“Sabemos que as nossas instituições pouco divulgam os direitos dos consumidores, e este é um assunto pertinente e que interessa a toda população. Entendo que o cidadão paga altos impostos nos produtos, serviços e bens que consome e adquiri. O objetivo é assegurar que os consumidores obtenham transparência, segurança e qualidade dos serviços que são prestados, além de estreitar a relação entre os consumidores e fornecedores/prestadores de serviços”, resumiu Elcimara.

De acordo com a vereadora, a Frente irá solicitar a criação de um banner no site da Câmara da Serra com o nome: ‘Frente Parlamentar do Consumidor’, para que a população tenha acesso às informações pertinentes ao tema, como objetivos, ações desenvolvidas, contatos e como efetuar denúncias.

“Além disso, estaremos divulgando as ações da Frente Parlamentar, através das nossas redes sociais e dos canais de comunicação. Trabalharemos com muita transparência e diálogo com a população. Vamos ter uma postura fiscalizadora, sobretudo aos órgãos que prestam serviço básico para a população; estamos falando de telefonia, água, esgoto, energia elétrica, por exemplo,” disse.

Parceria com PROCON, Defensoria Pública e Delegacia do Consumidor

Vandinho coordenou ação em bairro da Serra para negociar dívidas e orientar sobre as tarifas sociais de água e esgoto

A Frente Parlamentar do Consumidor também vai trabalhar dialogando com a Comissão de Defesa Do consumidor da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Vandinho Leite. Por meio dela, o serviço do PROCON, Defensoria Pública e Delegacia do Consumidor poderão ser acionados em casos de descumprimento da legislação.

Para o morador que quiser fazer uma denuncia, basta encaminhar o caso para  o emila [email protected]il.com ou ligar para 3251-8313.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!