Serra deve sair fortalecida com o resultado das eleições 2018 | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 1 de setembro de 2018 às 0:08

Serra deve sair fortalecida com o resultado das eleições 2018


Sueli Vidigal é a candidata do PDT. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento:

Ao contrário das eleições de 2014, quando a Serra saiu das urnas com apenas dois parlamentares eleitos, Sérgio Vidigal (federal) e Bruno Lamas (estadual), em 2018, a cidade pode eleger dois deputados federais e até cinco deputados estaduais.
 
Analisando as coligações partidárias e o posicionamento dos candidatos com domicílio eleitoral na Serra, é possível fazer um indicativo de que o município poderá eleger entre 3 e 5 deputados estaduais.
 
Um exemplo é a coligação PSB/PSDC, onde as condições são favoráveis ao candidato Bruno Lamas (PSB); a coligação PSDB/PSC pode eleger o ex-secretário de Estado de Esportes, Vandinho Leite (PSDB). A coligação PDT/DEM/PPL/PSD pode trazer de volta à Assembleia Sueli Vidigal (PDT), assim como a coligação PP/Pros pode reeleger Jamir Malini (PP). Há ainda o candidato Gilson Gomes Filho (PMB/PTB), cujo pai é o ex-deputado Gilson Gomes. Embora não tenha domicílio eleitoral na cidade, Gilson Filho tem o histórico familiar na Serra. 
 

Vandinho migrou para o PSDB ano passado. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Em conversa com a reportagem, Sueli Vidigal lembrou a época em que ocupava a Secretaria de Promoção Social, onde conduziu ações como a Central de Ambulâncias, Serra Cidadã, Casamento Comunitário e a distribuição de cestas básicas. 

“Enquanto deputada estadual tive oportunidade de compartilhar no Estado uma Lei do Orçamento Participativo e todos os municípios têm a oportunidade de discutir suas prioridades. Como deputada federal, em parceria com Sérgio Vidigal, trouxe mais de 200 milhões para a Serra, um hospital Materno Infantil, o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos, em Muribeca, a Arena Cultural e Esportiva em Jacaraípe, as três Upas da Serra; policlínicas e casas populares, entre outros benefícios. Minha relação com a Serra é fruto de muita entrega e amor entre nós. Vamos estar reeditando uma parceria que deu certo na Serra, como deputada estadual tenho novo projeto para a Serra, ampliar. implantar a Delegacia 24h para mulheres vítimas de violência, já que nosso Estado é campeão na violência contra a mulher, adaptar o Dorio Silva para cirurgia de especialidades médicas, entre outros. A Serra é minha prioridade, meu reduto; sempre foi muito generosa comigo e com Sérgio Vidigal, sempre entendeu e apoiou o nosso trabalho e vai entender que essa foi uma parceria que deu certo”. 
 

Jamir Malini está há 1 ano e oito meses no mandato. Foto: Divulgação

Jamir Malini lembrou que está no mandato há um ano e oito meses, após assumir a vaga do atual prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni. 

“Minha expectativa é de que a Serra realmente abrace a causa, reconheça que tem um deputado que representa o município e o Estado; tenho o nome limpo, 
Entre os trabalhos, fui uma ponte entre o Governo e município para liberação de R$ 8.5 milhões para drenagem e pavimentação de Gaivotas, conseguimos a 2a Companhia de Policia de Laranjeiras, 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal, com o deputado Marcus Vicente; linha de ônibus até Timbui; que traz qualidade de vida e é mais uma opção para os moradores da Serra; viaturas policiais para visitas tranquilizadoras da Lei Maria da Penha; conseguimos incentivos para o agricultor, por meio da oferta de emergia trifásica. Que a Serra compreenda o trabalho e a dedicação desse mandato e em benefício da população serrana; precisamos que a Serra continue avançando em qualidade de vida”.
 

Bruno Lamas tenta seu segundo mandato de deputado estadual. Foto: Divulgação

O candidato Vandinho Leite que está empolgado  com a campanha e lembrou do projeto que desenvolveu à frente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti), para qualificação profissional e geração de emprego e renda. “Atendemos milhares de pessoas da Serra, como os cursos do Oportunidades; além dos campos Bom de Bola, o que nos dá hoje condições de andar pela cidade falando que nosso objetivo é continuar atraindo investimentos e benefícios para a população. É uma campanha diferente, difícil, mas quem tem trabalho para mostrar com certeza vai colher os resultados. Sempre fui bem votado na Serra, mas pelo que percebo nas ruas, com certeza esse é o melhor nível de aceitação que tive até hoje; estou acreditando muito nesse projeto, andando muito, conversando com a população e vendo que é possível ter um bom resultado”.

 
Bruno Lamas lembrou que é ficha limpa. “Estou animado, confiante e com sentimento de dever cumprido. De que fiz o meu melhor e fizemos entregas que melhoraram a vida das pessoas. Tem o IPVA, antes parcelado em duas vezes e agora é em 4, iniciativa do meu mandato; a venda fracionada do passe escolar; antes, a Ceturb só vendia mínimo de 80 reais , agora vende o valor que o estudante quiser e puder comprar. Transporte Intermunicipal – propus a PEC alterando a Constituição Estadual – agora maiores de 65 anos; menores de 5 ; deficientes físicos viajam gratuitamente de uma cidade para outra e viabilizei a Tribuna Acadêmica, que traz para a ALES os estudantes e a comunidade escolar , para usar a tribuna, apresentar duas teses e ideias e com isso transformá-las em políticas públicas”.

Gilson Gomes Filho traz na bagagem a história política dos pais. Foto: Divulgação

 
O candidato Gilson Gomes Filho foi procurado, mas não atendeu ao telefone. Sua mãe, Sandra Gomes, ex-vereadora da Serra, disse que o filho é serrano e que, a exemplo dos pais, enveredou na política, sendo atualmente presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra. E neste sábado (1), às 9h, tem inauguração do comitê de campanha, em Valparaíso. 
 



O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por