25.1 C
Serra
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Rumo à Prefeitura, Bruno diz que Audifax é amigo e Vidigal, concorrente

Leia também

Após forte chuva, bairros da Serra ficam sem energia

Após a chegada das chuvas intensas que estavam previstas para esta terça-feira (22), as comunidades de Valparaíso e Serra...

CPF do estudante passa a ser obrigatório para matrícula na rede pública de ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) passou a estabelecer, a obrigatoriedade de registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas...

Polícia prende criminosos com metralhadora e drogas na Serra

A noite da última segunda-feira (21) terminou com apreensão de drogas, metralhadoras e prisão de criminosos na Serra. Tudo...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

PSB vai oficializar Bruno Lamas na corrida pela Prefeitura. De acordo com o deputado, Vidigal é concorrente e Audifax é aliado. Foto: Arquivo TEMPO NOVO

Antes marcado para Vila Velha, o encontro estadual do PSB vai acontecer no cerimonial Porto Belo, em Jardim Limoeiro, neste sábado, às 8h30. A mudança foi feita após movimentação do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Bruno Lamas, que na ocasião será anunciado como pré-candidato do partido à Prefeitura da Serra.

O encontro contará com a presença do governador Renato Casagrande. “Se votasse na Serra, votaria em mim. Somos do mesmo partido; ele é meu conselheiro”, disse Lamas, que deverá retomar o mandato na Assembleia Legislativa, a partir de março. O desligamento da Setades é para cumprir o Calendário Eleitoral.

“Está decidido. Lançamento oficial de pré-candidatura”, confirmou Bruno. Ele ainda listou os partidos que deverão estar no arco de aliança para a eleição: “PSB, DEM e PV já estão de mãos dadas. Estamos dialogando com o PP; com o Cidadania (antigo PPS), estamos aguardando os desfechos da capital”, disse.

Sobre a relação com o prefeito Audifax Barcelos (Rede), o deputado licenciado foi diplomático: “Audifax é meu amigo. Gosto dele. Ficarei honrado se tiver o apoio dele. Ele é importante demais para a cidade”. Já sobre o deputado Sérgio Vidigal (PDT), que também deve ser candidato a prefeito e, assim como Bruno, é aliado de Casagrande, o socialista foi direto: “Provavelmente, será nosso concorrente”.

Recentemente, o TEMPO NOVO confirmou que Audifax faz costuras com o deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) com objetivo de trazê-lo para a campanha de prefeito na Serra (atualmente, ele tem domicílio eleitoral em Vitória). Questionado sobre o assunto, Bruno Lamas preferiu não entrar em polêmicas. “Não olho para os lados, olho para frente. Que seja uma disputa saudável e respeitosa.”

Ideias do PSB

De forma rápida, Bruno citou alguns objetivos e áreas que estarão no projeto do PSB para a Serra. “Melhorar a qualidade de vida, os serviços e a segurança da cidade e dos serranos; modernizar a cidade, levar a Serra para o patamar dos municípios mais modernos e inovadores do Brasil; Transformar o turismo em atividade econômica, geração de emprego e renda”.

Bruno citou planos da economia e na área da segurança: “Desburocratizar a máquina pública para atrair novas empresas, inclusive municipalizando o Cercado da Pedra em parceria com Governo do Estado. Fazer da Serra uma cidade segura, ampliando os serviços da Guarda Municipal, que passará a atuar 24 horas e 365 dias do ano, além de usar tecnologias como cerco tático eletrônico para segurança; e investir ainda mais no social, com ações para o público mais vulnerável”, completou.

Comentários

Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

CPF do estudante passa a ser obrigatório para matrícula na rede pública de ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) passou a estabelecer, a obrigatoriedade de registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do estudante, junto...

Polícia prende criminosos com metralhadora e drogas na Serra

A noite da última segunda-feira (21) terminou com apreensão de drogas, metralhadoras e prisão de criminosos na Serra. Tudo começou quando policiais militares do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!