Serra, 21 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 17 de Janeiro de 2018 às 10:50

Região Sudeste concentra 34 casos confirmados de febre amarela

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Vacinação é o caminho para a prevenção da doença


Foto: Divulgação

Entre julho de 2017 e 14 de janeiro deste ano, o Brasil registrou 35 casos de febre amarela, segundo dados do Ministério da Saúde. Os casos envolvem, principalmente, a região Sudeste e são de residentes em zonas rurais ou que tiveram contato com áreas silvestres por motivos de trabalho ou lazer.

O Ministério da Saúde atualizou nesta terça-feira (16) as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. Desde o ano passado, os informes de febre amarela seguem a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão. Portanto, o período analisado desde então é de 1º de julho a 30 de junho de cada ano. No período de monitoramento (que começa em julho/2017 e vai até junho/2018), foram confirmados 35 casos de febre amarela no país sendo que 20 vieram a óbito, até 14 de janeiro deste ano. Ao todo, foram notificados 470 casos suspeitos, sendo que 145 permanecem em investigação e 290 foram descartados.

A vacinação para febre amarela é ofertada na rotina dos municípios com recomendação nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo válida para toda a vida.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, o Espírito Santo não tem ainda nenhum caso confirmado da doença. Há 53 casos notificados, destes 31 foram descartados para febre amarela. Entretanto, existem 22 casos sob investigação. 

Confira dados da Região Sudeste na Tabela abaixo:




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por