21.8 C
Serra
segunda-feira, 26 de outubro de 2020

“Queremos que Fundão seja conhecida pelas oportunidades, não pela corrupção”

Leia também

Empresas abrem vagas de emprego com preferência para moradores da Serra

A semana começa recheada de oportunidades de emprego para quem mora na Serra e também em outras cidades da...

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Eleazar e Leo querem ajudar a acabar com a instabilidade política e a ‘petroleodependência’ de Fundão, cidade ao norte da Grande Vitória. Foto: Divulgação

Com a proposta de renovação e fim da instabilidade política que vem marcando Fundão nos últimos anos, Eleazar Lopes (Podemos) teve seu nome confirmado como pré-candidato a prefeito nas eleições de novembro. A chapa deverá ter como vice o engenheiro e auditor da prefeitura local Leonardo Oliveira (SDD), o Léo.

Microempreendedor e técnico em Edificações, atualmente Eleazar é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele chegou a comandar o executivo municipal entre janeiro e outubro de 2017, ocasião em que substituiu o ex-prefeito Anderson Pedroni, afastado por ter as contas referentes a 2011 rejeitadas.

Pedroni havia sido eleito para um novo mandato no pleito de 2016. Quando foi impedido de assumir por determinação da Justiça, o comando do executivo foi entregue a  Eleazar, que já era na ocasião presidente da Câmara.

Nas eleições de novembro, Eleazar deve bater chapa na disputa pela prefeitura com três concorrentes: Carlos Magno (PSDB), que faz parte do grupo da ex-prefeita Maria Dulce; Gil Borges (PSB), do grupo de Marquinho Moares e do próprio Pedroni; Pretinho Nunes (PDT), atual prefeito que embora já tenha o nome endossado na convenção de sua legenda dá sinais de que pode não disputar.

“Nos 10 meses em que esteve à frente da Prefeitura, Eleazar fez obra no morro do Cônscio em Timbuí, assinou ordem de serviço e deixou recurso em caixa para pavimentação no bairro Direção, colocou em dia o salário dos servidores, reajustou em 25% o tícket alimentação e estendeu esse benefício para o período de férias. Também deu reajuste aos professores”, enumera o vice da chapa Léo.

Léo aposta que o eleitor tenha fresco na memória os feitos de Eleazar nos meses em ele que esteve à frente do executivo municipal. E diz que a principal marca de seu grupo é a renovação. “São de Eleazar essas palavras: Queremos que Fundão seja conhecida pelas oportunidades, não pela corrupção”.

Além da estabilidade política, o grupo de Eleazar tem como proposta o aprimoramento da vocação turística (de litoral e do agroturismo) e agrícola do município. Quer também colocar Fundão na rota de atração de empreendimentos industriais e logística ao longo da BR 101 e da rodovia Sede – Praia Grande, aproveitando a vizinhança com Serra, Aracruz e Linhares, cidades com grande número de empreendimentos nas duas frentes.

Por fim, a chapa de Eleazar propõe planejamento para reduzir a ‘petroleodependência’ uma vez que os royalties de petróleo que Fundão recebe são recursos variáveis e finitos.

Atualmente Fundão tem cerca de 21 mil habitantes e 14 mil eleitores. O município faz parte da  Grande Vitória e é o menor da Região Metropolitana.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Serra ultrapassa os 19 mil casos confirmados e já possui 532 mortos por Covid-19

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 19 mil moradores...

Ao oficializar em cartório a não-reeleição, Vandinho cita prefeito de Colatina: “se tornou referência”

Desde que anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição - caso seja eleito prefeito da Serra, o candidato Vandinho Leite (PSDB) tem sido...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!