28.7 C
Serra
segunda-feira, 13 de julho de 2020

Quem tiver febre, diarreia e vômito após entrar em alagamentos deve ir ao posto de Saúde, diz Prefeitura

Leia também

Com diminuição nos casos e óbitos diários, Serra registrou somente uma morte nas últimas 48 horas

Mesmo com o Espírito Santo ultrapassando a triste marca de duas mil mortes causadas pelo coronavírus no último domingo...

Sine da Serra vai dar curso e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para...

Opinião TN: O sucesso do governo Bolsonaro

Se tem uma frente em que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo sucesso é a do...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Mulher enfrenta alagamento em Vista da Serra nesta sexta-feira (22) para salvar cachorro. Foto: Divulgação

A Serra, que já vinha enfrentando transtornos com as chuvas que atingem o Espírito Santo há 10 dias, foi duramente castigada com o temporal desta sexta-feira (22). Além dos problemas no trânsito e deslizamentos, os alagamentos tomaram conta de diversos pontos do município, principalmente aqueles próximos a córregos e rios poluídos por esgoto.

O resultado é que muita gente acabou entrando em contato com águas as enchentes. Seja porque a inundação invadiu residências e comércios, ou porque a pessoa precisou se descocar por alguma via inundada. Por essas águas estarem em contato com esgoto, vêm os perigos à saúde.

Por isso a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), pede a moradores que tiveram contato com água de enchente e tenham, nos dias seguintes, febre, câimbras, dor nas pernas, náuseas ou vômito, procurar imediatamente unidade de saúde de sua referência. As 39 unidades de saúde da Serra estão preparadas para receber estes pacientes, segundo a assessoria de imprensa da Sesa.

Há risco de doenças como leptopirose, hepatites A e B, além da febre tifóide.

Água de poço
Quem usa água de poço também deve ter especial atenção, pois ela pode receber contaminação através do contato com enxurradas e alagamentos. Neste caso, a orientação da Sesa é proteger o entorno do poço com alvenaria e cimentação em sua base. A água para consumo humano deve ser filtrada (com filtro doméstico, coador de papel ou pano limpo) e fervida.

 

Comentários

Mais notícias

Sine da Serra vai dar curso e os melhores terão emprego garantido

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra (Seter), em parceria com uma empresa prestadora de serviço para uma siderúrgica, está oferecendo vagas...

Opinião TN: O sucesso do governo Bolsonaro

Se tem uma frente em que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está tendo sucesso é a do meio ambiente. Sim, você não...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!