Quem está com quem na corrida eleitoral da Serra

0
Audifax conta com 9 partidos. Vidigal contabiliza 7 legendas. Fotos: Divulgação
Audifax conta com 9 partidos. Vidigal contabiliza 7 legendas. Fotos: Divulgação

A menos de seis meses das eleições municipais, os dois principais candidatos à Prefeitura da Serra, – Audifax Barcelos (Rede) e Sergio Vidigal (PDT) – se movimentam para atrair o maior número de legendas possíveis e ganhar musculatura para uma campanha vitoriosa.

A reportagem do Jornal Tempo Novo fez um levantamento com vereadores, presidentes de partidos e analistas políticos locais, sobre os partidos organizados na Serra, aproximadamente 30, e qual a tendência de cada um sobre as eleições majoritárias. Mas algumas mudanças ainda podem ocorrer, principalmente porque nem sempre as direções municipais e estaduais estão falando a mesma língua. Outra situação comum é a insatisfação por parte de lideranças partidárias, que acabam aceitando propostas do adversário.

Entre os declarados independentes estão PT, que busca viabilizar candidatura própria, com Givaldo Vieira; o PSB com Bruno Lamas; PSDB, que aposta em Vandinho Leite e PR, que investe no vereador Gideão Svensson para a corrida majoritária.

Confira para onde pode caminhar cada legenda na Serra:

Com Audifax (Rede):
PHS
PMDB
PP
PPS
PRB
PSDC
PSL
PTC
PV
Com Vidigal (PDT):
DEM
PCdoB
PEN
PMN
PSC
PTB
pen
Independentes
PR
PRTB
PSDB
PT
Indefinidos
PTdoB
PSD
PRP
PPL
PMB
PSB
SD
PTN
Pros

Comentários