Presente, almoço, reunião e até bingo para homenagear as mamães | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 11 de Maio de 2018 às 11:17

Presente, almoço, reunião e até bingo para homenagear as mamães


 

Mariana Silva Paulino vai passar seu dia com os filhos Maria e Mateus. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Almoço em família, flores, presentes… Estes são alguns dos mimos que as mães recebem no segundo domingo de maio, data estipulada oficialmente como Dia das Mães no Brasil desde 1932. E muitas famílias não perdem a tradição de homenagear a matriarca.

Para Fernanda Rodrigues da Costa Freitas, de Morada de Laranjeiras, a data já está sendo comemorada desde quinta (10). “Todo ano meu marido e meus filhos me acordam no domingo com um café da manhã na cama. Hoje (10) meu filho mais velho, de cinco anos, já fez isso sozinho dizendo já ser comemoração do Dia das Mães. Depois do café vamos à igreja onde sempre tem uma homenagem para as mães com as crianças”, explica.

Mas as homenagens não são só para ela. “Após a igreja, eu sigo com o caçula para a casa de minha mãe, enquanto o mais velho vai com o pai para a outra avó. Na minha mãe, nos reunimos com duas tias e minha avó, onde nos presenteamos e fazemos um almoço diferente da comida diária. Tirando meu pequeno, somo só mulheres. Por fim, tomamos um café juntas. E essa tradição é anual”, conclui.

A família de Gilsimery Maria Silva, de Barcelona, também se reúne com a matriarca. “Todo ano nos reunimos na casa deum irmão e cozinhamos juntos e fazemos churrasco para comemorar o Dia das Mães. Também presenteamos e recebemos presentes. No passado, a reunião era em João Neiva, onde mamãe morava”, relata.

Já na casa de Rita de Cássia Reis, de Castelândia, além do almoço há uma tradição de brincadeiras estre as mamães e a família. “Minha família se reúne e depois do almoço fazemos um bingo com as mães. Cada um leva um presente para o bingo, além do presente tradicional e de um prato para o almoço. Muito divertido. E este ano será ainda mais especial, pois será meu primeiro como mãe. Uma emoção incrível. Felicidade estampada. Só olhar pra mim você vê”, explica.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por