• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Prefeitura realiza entrega do Cartão ES Solidário a beneficiados da Serra

Leia também

ES é o sexto estado que mais vacinou contra a gripe no Brasil

Mais de 12% do público-alvo que deve receber a vacina contra a gripe já foi imunizado no Espírito Santo....

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A entrega aconteceu na terça-feira (27). Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra realizou na última terça-feira (27), a distribuição do Cartão ES Solidário, que vai beneficiar as famílias mais vulneráveis com um auxílio financeiro de R$ 600, divididos em três parcelas.

A entrega dos primeiros dos mais de 10 mil cartões que serão distribuídos aconteceu em Serra Sede, com a presença do prefeito Sergio Vidigal e da vice-governadora Jacqueline Moraes.

“A entrega do benefício aos serranos é muito importante para a minimização dos efeitos da pandemia na nossa cidade. Neste momento difícil que estamos enfrentando, muitas pessoas estão precisando desse fôlego de esperança para enfrentar os impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19”, afirmou Vidigal.

A vice-governadora falou da alegria de fazer essa entrega e que o Governo do Estado está se esforçando continuamente para dar suporte e estão tomando medidas mais duras para salvar vidas.

“Estive na Serra, feliz em poder levar um pouco de esperança às famílias que passam por dificuldades neste momento de pandemia. Temos condição, hoje, de fazer essa transferência para melhorar a qualidade na cesta básica das pessoas, de poder ajudar essas famílias, o que pra mim é um privilégio e uma alegria. Eu quero dizer que estamos tomando medidas duras para salvar vidas e estamos conseguindo. Podemos dizer, pra sociedade capixaba, que esse governo tem empatia, tem sensibilidade e é, com esse sentimento, que fazemos essa transferência de renda para os que precisam. Aproveitem e, se Deus quiser, vamos vencer essa situação de pandemia juntos.”

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, a secretária municipal de Assistência Social, Lilian Mota, a subsecretária municipal de Assistência Social, Elizeth dos Anjos, e os gerentes dos Banestes dos bairros Centro da Serra e Laranjeiras, Adriana Guerra e Rogério Leite também estiveram presentes.

Lilian Mota enfatizou a importância do momento e falou sobre a entrega dos cartões para os serranos.

“Esse momento é muito importante pois esses cartões vêm para dar um suporte ao nosso povo. E hoje estamos realizando esse ato simbólico, pois já havíamos iniciado desde ontem, segunda-feira a entrega nos pontos escolhidos.”

Ela informou, também, que devido a algumas mudanças nos protocolos, a Semas decidiu mudar um dos locais para entrega e redistribuiu os bairros.

“Agora os dois pontos para distribuição são: Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, das 9 às 17 horas, e a Escola Municipal “Aldary Nunes”, que fica na Rua Cantenilha Duarte do Nascimento, S/N, Centro Serra, das 8 às 17 horas.”

A lista de beneficiários da Serra pode consultada no link https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!