Serra, 25 de março de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 12 de dezembro de 2016 às 21:04

Paulo Hartung garante que fecha o ano com as contas do Governo em dia

Governador afirma que fechará 2016 com pagamento de funcionalismo em dia e aconselhou prefeitos eleitos e reeleitos para priorizar investimentos


O governador se reuniu com prefeitos eleitos nesta segunda-feira (12). Foto: Divulgação

Durante o Seminário de Orientação aos Prefeitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo, nesta segunda-feira (12), o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), garantiu que o Poder Executivo vai fechar o exercício financeiro com os pagamentos em dia. Aos novos eleitos, sugeriu ajustes fiscais e definição de ações prioritárias.

O governador lembrou que, como economista, poderia orientar aos prefeitos eleitos e aos reeleitos que tomem conta de suas despesas e receitas. Opinou que todos os municípios devem fazer ajustes fiscais, implementar austeridade fiscal e avançar em políticas públicas estruturantes, priorizando onde investir os recursos públicos.

O governador destacou que é necessário atuar com análise da conjuntura econômica, social e política e ressaltou a necessidade dos prefeitos eleitos e reeleitos analisarem de imediato a peça orçamentária de 2017, assim como ele fez assim que assumiu o Governo em 2015. Reforçou a necessidade dos gestores públicos atuarem com criatividade na busca por alternativas para superar as dificuldades financeiras.

Hartung apontou como alternativas as parcerias com a iniciativa privada e citou como exemplo a atuação integrada entre o Governo do Estado e o Sistema “S” para desenvolvimento do Programa Ocupação Social.

 




O que você acha ?

A vacinação contra febre amarela está sendo bem organizada na Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por