“Passando dos limites”? Aliados de Bolsonaro incomodados com insistência de Malta em ser ministro, diz Crusoé | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 28 de novembro de 2018 às 9:05

“Passando dos limites”? Aliados de Bolsonaro incomodados com insistência de Malta em ser ministro, diz Crusoé

Por Yuri Scardini
[email protected]

“Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso !!? Não , tem ataque de todo lado ..!”, diz Magno Malta

Aliados do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) dizem que está passando dos limites a insistência do senador capixaba Magno Malta (PR) para ser ministro. É o que afirma a Revista Crusoé em artigo intitulado ‘Malta Inconveniente’, assinado pelo jornalista Igor Gadelha.

Além de pressionar o grupo de Bolsonaro, como afirma a revista, Malta vem fazendo campanha nas redes sociais, e já escalou vários aliados para produzirem vídeos a seu favor, entre eles o Pastor Silas Malafaia, o apresentador Ratinho, o ex-ator pornô Alexandre Frota que foi eleito deputado federal também pelo PSL, entre outros.

Malta também publicou um vídeo em seus perfis nas redes sociais, da oração que o senador fez em rede nacional de televisão poucos minutos após o anúncio oficial da vitória de Bolsonaro nas urnas. Ele legendou a publicação com os seguintes dizeres: “Vocês acham que o inferno ia se calar diante disso!!? Não, tem ataque de todo lado..!”.

Ao Tempo Novo, na semana passada, o deputado Carlos Manato (PSL), um dos expoentes de Bolsonaro no ES, afirmou que o presidente eleito está priorizando a definição das pastas estratégicas no primeiro momento, e que em seguida passaria para pastas secundárias, e que Magno Malta estaria “no radar” para um ministério ligado a questões sociais e de direitos humanos.

Porém, na semana passada jornais de todo o país afirmaram que Magno Malta estaria na ‘geladeira’, e que a resistência ao nome do senador capixaba viria do núcleo de militares ao entorno de Bolsonaro, como o vice-presidente eleito General Hamilton Mourão (PRTB) e o General Augusto Heleno, anunciado como chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Magno Malta perdeu as eleições de senador no ES, ficando em terceiro lugar. Durante as tratativas pré-eleitorais, Bolsonaro convidou o senador para ser vice na chapa, mas Magno declinou do convite.

 

 

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por