Partido Novo atinge meta, vai abrir diretório e avisa: quer lançar prefeito e renovar Câmara

0
Partido Novo atinge meta, vai abrir diretório e avisa: quer lançar prefeito e renovar Câmara
Filiados da Serra em evento com ex-candidato a presidente João Amoedo. (Foto: Divulgação)

O partido do ex-candidato a presidente João Amoêdo e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, atingiu a meta de filiados na Serra e vai fundar um diretório municipal. Isso vai facilitar para a sigla organizar a chapa de vereadores e lançar um nome na corrida majoritária, que faz parte dos ousados planos do partido. A próxima etapa, agora, é começar o processo seletivo interno para escolha dos futuros candidatos.

A nacional definiu o número mínimo de 150 filiados contribuintes (que pagam R$ 29,80/mês) até o dia 15 desse mês para autorizar que sejam fundados diretórios municipais. Em fevereiro, um grupo começou a trabalhar de forma mais articulada na Serra e em uma reunião realizada durante essa semana, a meta foi alcançada. Quem conta é o empresário Wylson Zon Filho.

“Estamos agora com 156. São apoiadores e entusiastas. Queremos renovar a política da Serra. Depois das eleições de 2018, tudo é possível. O Zema saiu lá de trás das pesquisas, venceu para governador em Minas. Quem conhece o partido, que lê o regimento, se encanta, porque aqui a velha política foi enterrada. Vamos começar em agosto o processo seletivo, escolher nossos candidatos a vereador e a prefeito por critérios e, em janeiro, definir por meio de eleição interna nosso diretório”, contou Zom.

Empresário de Jacaraípe, Thiago Carreiro também comemora: “Agora, nossa energia se volta para construir com a sociedade as melhores soluções para o desenvolvimento socioeconômico da Serra e qualificar nossos futuros candidatos, que ainda irão passar por processo seletivo. Além das melhores ideias, vamos apresentar nomes de caráter e competência para a cidade”, adiantou.

 

Comentários